Existem momentos que nem a nossa fé no Criador

Existem momentos que nem a nossa fé no Criador consegue amenizar a nossa dor e nem responder as nossas perguntas ou até mesmo a chamada pergunta inicial “Porque?”. Na verdade algumas coisas, algumas situações acabam nos empurrando para uma dualidade de fé e acabamos recorrendo a mais de um caminho, religião, e na maioria das vezes para pedir e não agradecer. Em meus trezentos e 38 anos posso afirmar que muitas curiosidades me deixaram curioso, uma vez uma amiga me pediu que eu abrisse os cauris colocando um a um na urupema, outra me pediu que eu costurase o amor de sua vida com os linhas de suas mãos , outra que eu refizesse o seu mapa astral para mudar seu decanato, outra queria que eu virasse o “Enforcado” do tarô de Marselha, algumas queriam ser médios, umas conformadas com o que chamavam de destino , carma enfim, estive em todas as religiões, todas. Conheci pessoas boas fazendo coisas ruins , pessoas ruins fazendo coisas boas , e pessoas acreditando em tudo e outras acreditando em nada , mas definitivamente todas as pessoas que conheci tinham algo em comum , não acreditavam nelas mesmas. Mal sabiam elas que um dos primeiros passos para o verdadeiro caminho da fé , o verdadeiro conforto espiritual , o verdadeiro Nirvana , está em um conhecimento profundo de si mesmo , mas como fazer isso se na metade deste caminho , na metade deste perigrinar existêncial nos deparamos com aquelas coisas que nos apegamos na maioria das vezes de forma tão forte que acabamos achando que não podemos viver sem elas , e de forma completamente individual paramos ali mesmo e entendemos que esse “peso” é tão leve que não é isso que está nos impedindo de andar, não paramos para olhar com os olhos da alma, ou com os olhos de quem nos ama.

Não são poucas as vezes que criticamos , brigamos , mandamos pai e mãe calar a boca e não se meter na nossa vida , não são poucas as vezes que perdemos um grande amor, que perdemos uma amizade , como também não são poucas as vezes que deixamos pessoas estranhas entrarem em nossas vidas com uma naturalidade absurda , e o que pode ser pior do que pedirmos conselhos é seguirmos. Não desacreditando nos diversos caminhos que nos levam ao Criador , mas novamente reafirmando que só encontraremos o criador se conhecermos o nosso interior , e novamente para tal é importante que entendamos que temos sim fraquezas, defeitos , que somos sim pessoas boas e ruins , que temos defeitos , que se não fazemos mal para um fazemos para outro ou pior ainda , se não fazemos mal para ninguém poderemos estar fazendo mal para nós mesmos , mas como sentir o ar puro de cima da montanha se temos medo de altura? Como acreditar em alguém ou em um criador se não acreditamos em nós mesmos? Olhar para si mesmo é realmente um dos piores sacrifícios da humanidade, olhar para si mesmo bater no peito e dizer, me perdoe amor , me perdoe pai , me perdoe mãe , me perdoe amigo(a) eu errei , eu fui egoísta, eu fui individualista , eu só pensei em mim mesmo. E eu pergunto ao Criador Porquê? Porque eu perdi meu amor, porque eu perdi meu pai , minha mãe , minha família , meus amigos , porque eu não levo sorte na vida ?Olhar para si mesmo é um dos piores sacrifícios da humanidade, olhar para si mesmo e dizer a culpa por minha infelicidade, por minha tristeza , por minha incompetência não é o meu vizinho , meu irmão, meu amor, meu pai , minha mãe , enfim os outros é totalmente minha, por que se eu conheço o meu interior se eu conheço que sou, o que sou, se acredito em um Criador ninguém entrará em minha vida para fazer-me o mal assim como também deixarei de fazer o mal .

Suacrem
Enviado por Suacrem em 01/03/2017
Código do texto: T5927670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.