Jesus Cristo - Minha singela opinião sobre você.

Jesus Cristo foi a pessoa mais inteligente, com a moral mais elevada e mais sábio que passou sobre esta orbe.

Como um profissional de exatas fico imaginando o que Jesus conhecia sobre eletrônica, ou sobre tecnologia da informação, ou sobre RF e telecomunicações. Não sou nem capaz de imaginar sua capacidade de raciocinar para elaborar circuitos diversos e resolver problemas extremos em situações de emergência.

Como escritor basta lembrar que nenhuma outra parábola foi tão perfeita quanto as que o mestre discursou.

Como fotógrafo temporário e amante desta arte, penso em como ele era capaz de enxergar a beleza em tudo, tanto nas grandes como nas pequenas coisas.

Como empregado imagino sua posição de trabalhador, que envolve capacidade, dignidade e respeito.

Imagine seus conhecimentos como gestor, valorizando os outros e transformando pessoas simples em discípulos e avatares da luz.

Algumas vezes quando minha dor era muito grande, maior que eu parecia capaz de suportar, eu pensava em Jesus médico. Um ser supremo, conhecedor de todas as nossas doenças, físicas, mentais e psicossomáticas e capaz de resolver a todas com seus conhecimentos sobre a vida material e espiritual. Conhecimentos tão grandes que nem hoje sou capaz de entender.

Como pai, imagino o orgulho e a felicidade que ele proporcionou aos seus pais ao deixar sua mensagem e cumprir sua missão.

Como filho, imagino a responsabilidade que tinha por seus pais e por toda a humanidade, que era alvo de sua esplêndida mensagem.

Como um ser que vive adquirindo conhecimentos dia após dia, por curiosidade ou profissão, nesta época de rápidas mudanças, tentando melhorar como pessoa, imagino o caminho que ele já tinha percorrido e sua imensa velocidade na capacidade de aprender e de amar.

Jesus Cristo foi o maior home que passou sobre a terra.

Com mais inteligência.

Com mais moral.

Com maior capacidade de amar.

Eu resumiria, humildemente, todos os seus ensinamentos em poucos palavras:

Jesus Cristo veio nos ensinar a ser feliz, e a única condição para se fazer isto é amar.

Todas as vezes que deixamos de amar, deixamos de auxiliar nossos semelhantes e a nós mesmos.

Todas as vezes que deixamos de amar somos infelizes, ficamos predispostos a doenças físicas e mentais, começamos a sentir tristeza, começamos a sentir depressão, começamos a sentir solidão. Perdemos o sentido real da vida e sofremos.

Para ser feliz a única condição é amar.

Luiz Bertini
Enviado por Luiz Bertini em 11/03/2017
Código do texto: T5937992
Classificação de conteúdo: seguro