Pedra Bruta

Para extrair o que há de melhor em nós é preciso lapidar.

O processo de lapidação consiste em transformar algo em estado bruto, no que de melhor ele pode oferecer.

Somos assim, tal como jóias em seu estado bruto. Somos pedras.

A vida é a lâmina que corta.

Para cada pedra preciosa, é necessário observar que para extrair o que é melhor, é preciso cortar no ângulo certo, da maneira certa, excluir o que é resto, para dar lugar ao que brilha e tem valor.

Aquilo que restar de cada corte, e que portanto, for resto, é moído e desprezado.

Todo processo de lapidação envolve primeiro machucar a pedra, justamente por ela estar bruta, para depois extrair o que há de valor

Assim somos nós.

A vida bate de diversos ângulos, afim de extrair-nos! Extrair nós!

Cada golpe dói, mas nos modifica.

Mas o golpe no ângulo certo, amadurece.

Traz compreensão. Ainda que do alto de nosso estado bruto, não sejamos ainda, capazes de perceber.

Para ser melhor é preciso deixar a vida golpear.

É necessário deixar doer, tirar lasca, lixar, e por fim polir quando não aguentar mais. É preciso estar ciente de que cada pedaço que se perde, é parte do processo que revela o que há de valor em nós.

Enquanto reclamarmos da lapidação, jamais veremos beleza em torna-se jóia.

Quanto menos resistência ofereço as lições

Menos dolorido se torna e mais fácil se adapta.

E assim deixo de ser pedra na existência.

Viro jóia no mundo.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 14/03/2017
Código do texto: T5940480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.