Revoltei

Ai quer saber de uma coisa? Cansei dessa regra do não pode. Não pode isso, não pode aquilo. Uma vez na aula de estudos sociais acho que da terceira série: "Para que existem as leis?" "Para manter a ordem!" Imagine se todos fizessem oq quisessem. Não haveria ordem e valores, e seria um caos conviver pois não haveria sociedade. Tá tá tá, concordo com minha querida professora tia Walda. Não essas coisas de roubo, corrupção, violência e toda essa lenga lenga. Mas me refiro aos relacionamentos.

Quem foi que falou que não pode ficar telefonando? Que não pode se interessar por pessoas comprometidas? Que não pode ir rápido demais ou devagar demais? Que isso que aquilo?

Hum... talvez seja a experiência vivida por séculos e séculos que fez os psicólogos do amor desenvolverem essas leis. Mas eu faço uma rebelião a essas leis que escravizam e comandam com mão-de-ferro os sonhadores. Explica-se: sonhadores são aqueles que no seu próprio mundo acreditam no amor. Mas na sua forma mais primitiva. Do tipo: largo tudo, fujo, mando todos pra PQP, vou ao inferno simplesmente por acreditar no amor. Não têm aqueles pudores de não pode ser assim, tem que se segurar, deixa rolar para ter certeza, vamos com calma. Vão com a cara, a coragem e o coração aberto para tudo. Sim, eles apostam tudo oq têm e oq acham que um dia vão ter, quanto maior o risco, maior a margem de lucratividade. Ou prejuízo. E digo mais senhores, como os outros 99% da população ainda vivem em tiranias, os sonhadores estão o tempo inteiro perdendo. Alguns desses sonhadores passam a vida inteira apostando, perdendo, se recuperando e apostando de novo. Outros se aposentam e vão viver aquela vidinha mais ou menos. Porque até hoje ainda não conheci um exemplar de sonhador que tivesse dado o tiro certo. Que tivesse tirado a sorte grande de achar no meio da multidão, o seu 1% que fosse tão sonhador quanto ele. Não, eu não acredito em amor perfeito. Mas acredito em estar todo dia apaixonada. Viver um grande amor. Porque se um dia amei demais e não fui correspondida, ou vice-versa, é porque não era essa pessoa. Acredito piamente que existe alma gêmea, nem que a história tenha início, meio e fim. Mas tem que ser vivida.

E apesar de continuar perdendo, me recuperando e quebrando a cara de novo, essa miserável chance de ser a primeira a achar outro sonhador, me faz continuar a querer ir em frente. Mesmo sabendo que não sei onde ir, nem onde procurar.

Belit
Enviado por Belit em 06/08/2007
Código do texto: T595059