ALMA GÊMEA, CARA METADE, TAMPA E PANELA ,CORDA E CAÇAMBA E etc...

O amor está dentro de cada um de nos, o que é difícil é achar a pessoa certa para dedicar este sentimento sublime.

Quando somos jovens acreditamos naquele velho ditado que diz:

“ os opostos se atraem ”. Mas, somente quando amadurecemos, quando os hormônios se aquietam e precisamos de um “companheiro” é que descobrimos que não queremos passar o resto de nossas vidas com alguém que é totalmente o nosso "oposto" . Queremos sim, alguém que compartilhe conosco das coisas mais simples às mais complicadas, como o prazer de ler e discutir a idéia contida em um bom livro, ouvir boa música, assistir juntos a um filme escolhido em comum acordo,comprar um apartamento etc...

Já dizia Balzac, há mais de cem anos atrás: “ Tem certos prazeres na vida que só pode ser compartilhado poeta a poeta”. E eu complemento: médico a médico; ator a ator; alpinista a alpinista; escritor a escritor etc..

É nessas horas que alguém que combine com os seus gostos e com as suas idéias faz falta e faz também toda a diferença. Porque é para sempre.

Você não quer passar o resto da sua vida cedendo e abrindo mão das coisas que lhe dão prazer em benefício do outro quer??

Então, cuidado para quando você tiver que fazer a sua escolha!

Audinayde Rios
Enviado por Audinayde Rios em 14/10/2005
Reeditado em 14/10/2005
Código do texto: T59617