FELICIDADE EM PARTES

A felicidade para chegar a sua plenitude é feita por partes. Partes que se refazem, se renovam, se somam e, acima de tudo, se compartilham.

Felicidade que se torna condição, sufoca, angustia. Felicidade é estado de espírito, que brota de dentro e contamina no externo.

Felicidade, fonte interna, se assemelha a uma fonte de água cristalina que emerge depois de longo tempo de purificação no mais profundo interior do solo, receptáculo de tantas outras águas impuras que vão sendo limpas, tratadas em seu lento esvair por dentre as próprias impurezas do terreno em que se incrusta.

Assim é a felicidade de cada um que recebe felicidades de outros já esquecidas, usadas, maltratadas, que conduzimos para dentro de nós e impregnam nossas emoções, pensamentos, atitudes e que ao longo do tempo, paciente e humildemente, modificam-nos e os transformam em nossas próprias partes de felicidades novas, purificadas e benfazejas e que também são liberadas no cotidiano da vida para que se transformem em novas felicidades nas felicidades de outros.

Grato pela leitura. Abraços