Benefícios

Quase sempre é ótimo pensar consigo mesmo, colocar os prós e os contras que são do seu raciocínio, é bom saber dos benefícios de uns e de outros...

Dando um exemplo de benefícios de ambas as partes, usarei um exemplo chulo: Suponhamos que exista um esgoto a céu aberto, nesse esgoto jogamos todo resto de alimento que produzimos, com isso aparecem baratas e ratos, então vem as doenças, assim sendo, a comunidade exige que o esgoto seja canalizado, então assim é feito e as pessoas são beneficiadas com tal canalização, de quebra, as baratas e ratos também foram beneficiados com um local quentinho e com restos de comidas em abundância, só que a barata e o rato seguindo o instinto, continuariam a subir ao solo para se alimentarem dos restos!

O bom de se pensar e formular essas coisas, é que fazendo isso temos o poder de fazer muitas mentes limitadas pensarem que, são as pessoas no caso do esgoto, mas nunca que essas mentes limitadas pensarão que são os ratos e as baratas, isso porque pra elas esses seres são baixos...

Eu já penso diferente, pois se eu fosse um rato ou uma barata, pensaria como tal, então meu pensamento seria o seguinte: Esses humanos porcos que jogam lixo por toda parte vivem querendo ferrar comigo, mesmo eu estando aqui para limpar a sujeira deles...

Será que eles não param pra pensar que se minha raça for extinta, eles viverão num mundo cheio de restos de comidas espalhados por toda parte?

Esse que é o grande erro de quem está sob a carne seca, acham que os vermes e os urubus que lutam pela carniça, não são contribuintes para o equilíbrio do mundo...

Mal sabem eles que desde um grão a uma montanha, há uma responsabilidade destinada, uma responsabilidade que beneficia até o diabo que, enquanto amassa o pão, a sua legião condena em nome de Deus que não existiria se o diabo não existisse, pois o mau só existe por conta do bom e, o bem, por conta do mal, mas nem todo mundo sabe a diferença!

Pergentino Júnior
Enviado por Pergentino Júnior em 19/04/2017
Código do texto: T5974818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.