Politicamente petista

Semana passada, pela segunda vez na história brasileira, tivemos um presidente, eleito pelo povo, saindo do poder contra sua vontade. Primeiro com Fernando Collor, e agora com a petista Dilma Roussef. Resta esperar para ver como os livros de história tratarão do assunto, golpe ou impeachment?

Finalmente, Michel Temer, não mais interino, tomou posse presidencial da República Federativa do Brasil, o maior país da América do Sul, acusado de golpista por uns, e esperança de um governo sensato para outros. Temer, mais ou menos cem dias atrás, assumiu a presidência, ainda interinamente, alegando ter sido um vice de "faxada" no governo Dilma, uma missão extremamente difícil tinha "caído em seu colo", mas será mesmo que caiu?

Agora, Temer tem liberdade para colocar o Brasil de volta nos trilhos, ou pelo menos tentar. A reforma na previdência, a "volta" da privatização, e o livre mercado são algumas das soluções encontradas para re-estabilizar a economia brasileira, atraindo assim investimentos tanto estrangeiros quanto nacionais, uma vez que com a indefinição do impeachment, o recesso e o PIB decaindo (ainda mais), investidores tem o total direito de ficarem receosos.

A palavra liberdade, usada no último parágrafo é bastante questionável, pois se for interpretada ao pé da letra está errada. Temer não terá um caminho fácil pela frente, não conseguirá que a reforma na previdência, por exemplo, seja aprovada de bandeja, pelo contrário, terá que fazer alianças, ser transparente e manipular, exatamente isso que você leu. Um político que não saiba manipular, fazer o jogo ficar ao seu favor, não dura muito tempo, a última foi Dilma, a "presidenta inocenta" que cultiva a mandioca está aí, desolada.

O Partido do Trabalhador foi ousado, tinha a meta de governar por vinte anos e lançar a primeira presidente mulher do Brasil, Lula-Dilma-Lula seguido da ascensão de Fernando Haddad em São Paulo. Mas não contava que esta mulher era extremamente estúpida e arrogante, com a insatisfação do povo, da nova classe média que voltara a base da pirâmide e dos avanços da Lava-Jato.

Ninguém aguenta mais essa bagunça que é o Brasil, escândalos de corrupção em todos os lugares, policiais desonestos, favelas, desempregos, índice de escolaridade mínimo, pessoas extremamente ignorantes e a conta sempre cai na conta dos políticos, como de costume, já que os mesmos não fazem nada, o que não deixa de ser mentira, mas amigo, você votou nele e o Estado deveria ser a representação do povo, se você reclama que Estado é corrupto, tente dar seu lugar no ônibus para uma idosa invés de brincar de black block e achar divertido queimar patrimônio público enquanto você não sabe a diferença entre público e privado e fica cobrando mudanças por aí.

O Lula mudou o Brasil, o Lula não é socialista, pensamentos como esse são, infelizmente, bastante comuns em sujeitos muito desinformados. O Lula é a favor do capitalismo, Lênin também foi em certo ponto, era a favor da privatização então ele não poderia ser socialista. Mas é claro que ele era, se expusesse seus princípios seria rejeitado, ninguém sabia sobre o Foro de São Paulo, sobre a aliança Lula-Chávez-Castro, sobre as FARC ter instaurado seu tráfico de drogas aqui, é claro que ninguém sabe disso, os jornalistas eram majoritariamente esquerdistas, logo, a favor de Lula. Com a queda do PT e o ódio iminente ao partido que destruiu o país, tudo tende a mudar.

Com os avanços da Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro, que por enquanto não estão "perdoando" ninguém, resta ter esperança. Lula e sua sucessora Dilma foram indiciados pela polícia federal, e que sejam presos, sirvam de exemplo, e fiquem "trocentos" anos no xilindró.

Apenas uma curiosidade, semana passada no mesmo dia do impeachment tivemos três presidentes da república. A ex-presidente Dilma, o atual que logo viajou para o G20 na China, Michel Temer, e o vice que assumiu com sua viagem, Rodrigo Maia, irônico né? Em um país em que ser corrupto é normal, uma morte na favela e o corpo sendo descartado no valão também é normal, tirar uma presidente incompetente, totalmente manipulável que comete mil e um crimes é considerado golpe, um ato que acaba com a democracia, e essas pessoas que tem esse pensamento mal sabem o que é um plebiscito, irônico né?

Meu amigo, volto a quebrar a barreira e falar com você, golpe, o verdadeiro, é quando você sai para comprar pão e se depara com um tanque apaziguando, e não quando tudo ocorre dentro da constituição sem tirar o seu direito. Mas mesmo assim, ainda acham um golpe de estado.

Marquês de Verona
Enviado por Marquês de Verona em 19/04/2017
Código do texto: T5975565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.