A liberdade que eu ganhei

A liberdade que eu ganhei, nunca foi a liberdade que eu quis ter.

Quando criança me imaginava como os pássaros que voam sem parar. Voam para onde querem, voam sem ninguém questionar. São livres e tudo o querem  é manter essa liberdade. 

Eu sempre estive em minha gaiola. Casa, escola e igreja. Minha gaiola sempre foi minha rotina.  Presa, trancada, sem conseguir me libertar. Dependente como sempre, sonhava com a hora em que eu poderia voar.

Mas, veja só! Minha gaiola foi aberta.

Voei.

Voei e não tive chance de voltar. Voei e não havia mais cadeados para me trancar.

Independente me tornei e com as consequências tive eu que arcar. Não houve chance de voltar e não haverá, escutem crianças não comecem como eu a sonhar.

Arrume a casa, pague as contas, e as compras? Vá fazer! Vá para o trabalho, volte do trabalho,  a casa está suja, volte e arrume! Vá para faculdade!  Estude, trabalhe... Seja alguém na vida.

Eu quis ser livre, mas estava cada vez mais presa. De tempo em tempo me via presa em outras gaiolas, me vendo obrigada a cantar para agradar. Já não era mais como antes, essas gaiolas não eram como a minha. Eram minhas obrigações.

Eu pedi a liberdade mas veio pacote completo. Preocupações é o que sobra, dormir até tarde, que nada.

 -É bom se acostumar, a tendência agora é só piorar.

Eu quis liberdade e ganhei responsabilidades.

Mais presa a rotina do que nunca agora sou eu quem cuida dos outros.

Quando vou DESCANSAR?

Estou cansada, mas agora é tarde demais para voltar. Sonhei, pedi aos céus, eu implorei pela liberdade dos sonhos como crianças pedem um unicórnio de presente tão naturalmente.

Vamos nos tornar realistas, e ver que não é tão bom como imaginamos, chega de viajar dessa forma com o que sonhamos.

Agora só me resta saber quando irei descansar, aposentadoria? Já sabe, melhor nem sonhar...

A liberdade que eu ganhei nunca foi e nem será a liberdade que eu sonhei.

Hoje tenho a "liberdade" , mas não consigo mais voar. 

Priscila Araújo
Enviado por Priscila Araújo em 24/04/2017
Código do texto: T5980071
Classificação de conteúdo: seguro