Matrix

Vivemos em uma Matriz, mas se você nunca assistiu ao filme talvez não concorde.

Somos moldados por esteriótipos e convenções que tem uma moral conveniente ao ambiente e a situação.

Trabalhamos para ganhar dinheiro.

Estudamos para ganhar dinheiro.

Queremos ser belos por fora.

Queremos ter carros, equipamentos, videogames...

Tudo para mostrar nossa capacidade, seja para os outros seja para nós mesmos.

Mas devíamos trabalhar para aprender e desenvolver nossas habilidades e tendo como resultado e não fim o dinheiro.

Devíamos estudar pelo gosto de aprender e adquirir conhecimentos.

Deveríamos nos preocupar em sermos mais belos por dentro, mesmo ainda desejando o ser por fora.

Deveríamos fazer de todos nossos bens materiais ferramentas para nossa evolução e como forma de serviço aos nossos semelhantes.

Nossa Matrix são estas convenções que chamamos de normais.

Vamos acordar... pois normal deve ser o amor e não a violência.

Normal deve ser a caridade e não o egoísmo.

Normal deve ser a paz e não a guerra.

Toda nossa fé ou convicção, seja lá qual for, deve se voltar para nossa melhora interior.

Só assim teremos paz, só assim seremos felizes.

Luiz Bertini
Enviado por Luiz Bertini em 24/04/2017
Código do texto: T5980225
Classificação de conteúdo: seguro