Refletindo


Baleia Azul


 
 
   Jamais pensei que iria querer falar sobre isto, afinal, este "jogo" é responsável por muitas coisas desagradáveis que acontecem hoje no mundo. Inúmeros jovens já cometeram suicídio e tudo isso por um problema simples que sempre passa despercebido.
   Do que realmente precisa uma criança? Um celular? Um vídeo game? Uma televisão gigantesca? Não! Nossas crianças precisam de convívio, respeito, atenção e principalmente cuidado.
   A falta de uma conversa é o ponto de partida para a depressão, para que exista essa barreira que cresce a cada dia, esse medo de se expor, de mostrar o que gosta ou então o que lhe faz mal. As máscaras que colocamos muitas vezes escondem não só a verdade, mas também, o que todas as mentiras querem deixar para depois. Quando nos damos conta, já é tarde demais.
   O jogo em si, é o retrato de como as crianças estão distantes dos pais, como escondem o que sentem, seus sentimentos e o que fazem. A tecnologia criada para nos agregar, talvez foi interpretada ao contrário, tornando-se a ferramenta mais usada para justamente nos dividir, separar.
   O alerta já foi dado, os olhos estão abertos, mais do que nunca é preciso saber a verdade, o que realmente se sente. A opressão e o desespero não podem mais serem coisas comuns, não podemos mais aceitar que tudo deva ser assim.
   Precisamos mudar, conceitos, opiniões e principalmente nosso próprio modo de pensar, muitas vezes cometemos tantas atrocidades sem nem perceber. Ajude, converse, abrace e se torne o ombro amigo de alguém, seja verdadeiro e lute pelo bem comum. Não é tão difícil assim, e acredite, o mundo ficará muito melhor.
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/04/2017
Código do texto: T5981094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.