Virtudes

Eu não sou assim como pensam. Eu, levo essa alcunha há séculos em meus passos... Diabo... Diabo... É assim que me chamam. O que dizem é que levo as pessoas à perdição, faço-as pecarem, em meu nome coisas ruins acontecem. São essas as vezes que meu nome é citado por algum desesperado, inquieto. Aquele que não abraça os seus atos e consequências. Aquele que diz que tudo de ruim sou eu quem faço, sem ao menos ter uma prova empírica sobre minha existência. Não fui eu que levei o ódio para as suas relações, mas sim, a tua mediocridade. Você, homem que não é ético nem consigo mesmo. Você, homem que vai a igreja, e no caminho xinga o morador de rua, bate no cachorro, maltrata a esposa, a natureza. Você, homem que só é bom dentro da igreja, você é culpado. A virtude portanto, é o que temos de melhor. A bondade por medo de uma punição não é uma virtude. Eu diabo, não tenho virtudes, não tenho felicidades, não tenho família. Eu diabo, sequer nem existo. Você homem, atribue seus problemas ao vento. Você é ganancioso, mentiroso, maldoso, corrupto, e tantos outros adjetivos pejorativos cabem na descrição de um homem. Você homem, destrói a si mesmo, aos outros também. Não me culpe pelos seus erros, não me culpe pelo seu resfriado, na próxima use blusa. Você homem, faça o bem sem esperar recompensa, seja bom com os demais, e dessa forma, eu diabo, morrerei no imaginário dos fracos.

__Do inexistente diabo, paz amor e empatia...

Tahutihator Frigus
Enviado por Tahutihator Frigus em 26/04/2017
Reeditado em 26/04/2017
Código do texto: T5981368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.