Consciência crística

O apóstolo Paulo escreveu: 'Agora eu vos digo que já não sou mais eu que vivo, mas é o Cristo que vive em mim'. Ser cristão não significa somente acreditar na mensagem e nos rituais cristãos. É acima de tudo um estado de espírito e um padrão de comportamento. Mais do que cristãos, devemos ser crísticos. Ter uma consciência crística é perceber que a presença de Deus está em toda a parte, em todos os ambientes e em todos os indivíduos onde existe amor e o esforço constante de realizar algo de útil em benefício do próximo, pois o amor verdadeiro é essencialmente universal, unindo a todos num mesmo espírito de igualdade e fraternidade. Qualquer pessoa pode seguir o ideal de Jesus, mesmo desconhecendo a sua mensagem, quando se esforça para viver o amor em plenitude, fazendo o melhor possível, de maneira incondicional e no limite de suas possibilidades. Todos - católicos, judeus, budistas, muçulmanos, umbandistas ou mesmo pessoas sem religião - podem ser indivíduos crísticos, quando possuem um comportamento baseado no amor, na caridade e na disciplina. Cada um será avaliado por Deus de acordo com aquilo que aprendeu ao longo de sua vida, de acordo com o esforço que fez para aperfeiçoar o seu caráter e de acordo com as obras construtivas que produziu na semeadura do bem.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 01/05/2017
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T5986832
Classificação de conteúdo: seguro