Humanidade hipócrita

Acho muitas coisas, porem temo não saber de nada. Vivemos presos em infinitas cadeias invisíveis, e sempre vivemos como se estas não existissem e realmente acreditamos nisso. Vivemos buscando a felicidade em cada esquina, achando que ela está depois da formatura, do casamento, ou mesmo da blusinha que você viu na loja da esquina anterior, você vive pra alcançar objetivos e quando alcança aqueles vive pra ir atrás de outros maiores. É um fato que somos peculiares e esquisitos e nossa existência é fadada a derrota quando não temos fé em algo superior, pode parecer até blasfêmia mas é a mais pura verdade. Somos todos incógnitas não decifradas pela ciência e vivemos num imenso tabuleiro de xadrez controlado pelo autor do universo sem ao menos sabermos a hora do nosso cheque mate. Essa inconstância nos mantem unidos ou nos separam. Num minuto você pode ganhar algo novo e no seguinte pode perder tudo, vivemos para sermos empurrados de penhascos e depois sermos salvados de lá. Lemos coisas, nos tornamos ou achamos que nos tornamos intelectuais e pra que? Sabemos que somos só poeira galáctica, mas fazemos planos como se fossemos imortais. Somos maus uns com os outros, somos preconceituosos e desumanos, deixamos o próximo passar fome enquanto na nossa mesa a comida é farta, nos importamos com as aparências e nos achamos superiores, somos hipócritas, sim, muito hipócritas. Magoamos uns aos outros. Achamos no ódio nosso melhor aliado. Fazemos guerra e derramamos sangue inocente na tentativa de ganhar o mundo e acabamos perdendo nossa alma. Criamos leis, quebramos leis e alguns de nós são as próprias leis. Nos diferimos por cor e classe e por importância, não somos todos dotados de vida? Sim, mas isso não define sua importância aqui, aqui é a mais valia. Não aceitamos os outros e nem a nós mesmos. Sofremos muito aqui, mas procuramos meios de encurtar esses sofrimentos . Um afeto, um amor, um abraço, qualquer coisa mesmo. E achamos em outros o nosso consolo e magoamos aqueles também e nos magoamos, e passamos toda a vida assim, tendo que perdoar e tendo que ser perdoado. Sentimos dor, e algumas não são na carne e essas são as que mais doem, confiamos e somos traídos ou traímos. Somos injustos e desleais. E mesmo com tudo isso alguns de nós ainda tem bondade. Somos uma raça indisciplinada, mas ainda temos o amor daquele que nos criou dentro de nós, resta apenas usar isso e modificar esse caos que criamos.

LicinhaS
Enviado por LicinhaS em 02/05/2017
Código do texto: T5987415
Classificação de conteúdo: seguro