"Afogou-se para nadar mais rapido, pois sabia que podia..."

As vezes o desentendimento da parte externa da sua vida (sociedade, pessoas, relações) para consigo é tamanho, pelo que aparenta ser ao buscar mais pureza nas coisas, que nao imagina o mundo, que vive-lo com os termos dele (de sociedade) é até mais facil que buscar ir além dele na espiritualidade....

O que ocorre é que quem escolhe ir além desfruta da pureza de si, adquirida à penas e ensinamentos lidos e vividos, pelo caminho que escolheu, justamente em choque com o mundo externo social/material/emocional....Quem busca além,em caso de precisar, n tem problemas se precisa se bastar em ser um dia de cada vez, sem definir-se, fazendo um trabalho material, tendo uma emoção de cada vez, mas, em pena retribuida ao abandono do seu genuino, presencia um certo vazio, uma sensação de "inadequação", uns dias poluidos, cujos bem compreendido(s) dão um gatilho sem tamanhos em partes "à vir" da vida - basta compreender-se o suficiente para estipular certos tempos de transitos em si (até aonde vai sua energia para este momento).

Quem busca ir além vibra mais intenso, oscila sentimentos sem demoras, tem frequencia menos quebrada (então reage mais puramente mediante ao que vê/sente/pensa), se torna um ser mais ineditista, mais intenso, sem quebras de percepção - na verdade, percebendo até antes dependendo do caso, e buscando agir com consciencia nos momentos (sim, mesmo que falhando algumtas vezes). Ser isto é com certeza um deleite, duro, mas um deleite... Em comparação se for pra ser o "serzinho social material", não há dificuldades, apenas vazio, as duvidas que depois florescerão respostas - que só te engolem se for pra sempre....

Sim, desilusões, vazios e dores virão com o seu abandono. São frequencias, e todas tem vibrações baixas, mas, em si, há energia pulsante também, que podendo ser vista (na intuição, na percepção), viram combustao de um motor à 280Km/h.

O vazio focado, a dor focada, a raiva focada, o sentimento "sem sentido" focado, o intenso de si focado é uma energia pulsante infinita, e tem força suficiente para energizar atividades inteiras, e até transmutar uma pessoa de um momento a outro, de um dia a outro, em ações e personalidade, até a superação das condições ... Transmuta-se, muda-se o ser, no mesmo ser, para mais à frente do que lhe falta compreensão, e do que lhe desconhecem, pois em linguagem mais ineditista, as ações e atitudes falam mais diretamente do que precisar ouvir coisas em palavras.

Enquanto um ser é deleite, pois todo dia deste ser pode ser uma resposta pra uma gama enorme de coisas suas (e somente suas), o outro é matéria, estatizado pelo ritmo social denso (que tem uma frequencia menos rapida no tempo espiritual) e menos ineditista... Eis que apenas o "ser do deleite" pode abusar do mundo do outro, justamente por oscilar mais, justamente com aquilo que condenam "fora" (rotulam, acham ingenuo, acham loucura, acham anti social, acham fora do "contexto"), mas isto somente após transmutar-se - mesmo que mediante às energias mais dolorosas, fortes, intensas, ou ao vazio prolongado...

Muitas vezes um "basta" é esta energia, mas usa-la vem somente depois de perceber-se, e, inclusive, com as penas de ser, SENTIR uma intensidade PERFURANTE em si, que o motiva a virar-se para este lado. Após perceber que, aqui e ali, tanto faz, "ser" esta em todo o lugar.

A sequencia de ocasioes que transmuta um ser que escolhe ir além, para estatizar-se, mesmo tendo consciencia do que faz, focado, e que muitas vezes vem através de dores, traumas, desilusões, frequencias intensas (mas baixas), mais além, acaba por vir em elevação, vinda de superação, quebra de condições adversas, melhor compreensão de suas energias, e situações mais quentes. "Afogou-se para nadar mais rapido, e sabia que podia" (condição essencial, estar ciente, sabe sua energia)... Uma vez percepto, o gatilho surge, e vê-se a energia para o novo ciclo; transmuta-se novamente, torna-se uma outra roupagem, agora pronta para rumar novamente alguns KM a mais no seu espirito completo.

Uma dança do ser, em cima do desentendimento do mundo, evoluindo o ser estagio a estagio, em linguagem mais intensa (ação, personalidade, reação), dando-o visão das energias que o engatilham (ao invés de perdendo-as em dores), transmutando-se, mudando conscientemente uma vez visto que virá um ciclo, um estágio, e nao afogando-se em vazios eternos.

Depois de um ciclo todo, ou alguns que acaba-se por precisar passar, com bons resultados, n há problema algum para ir, de fato, para o seu "eu mais completo"... Nem sempre dá para simplesmente trilhar seu caminho de genuina existencia, há tudo entre você e seu espirito neste mundo moderno (e é nestas duas sentenças que se resume a questão disto tudo), e nao se pode ignorar simplesmente a relação com a sociedade toda (embora muita coisa SIM) mas, se for pra abaixar para a "existencia programada", estar alto uma vez apenas ja mostra o quão facil é ser este "ser estatico" - pois o espirito é a-temporal e, de qualquer maneira, sabes bem que não é "nesse mundo" que vai ficar, então sonhar materialmente alto demais apenas se torna tolice.

Tolice, perca de esforço, perca de energia, perca de "gatilhos", perca de si no vazio que depois PRECISA ser deixado para nao tornar-se tanto a frequencia que se veja preso demais para ir além em sua busca "mais além" e individual.... Sim, em contextualização disto tudo, viver dois mundos, dois seres, sendo o ser dos dois mundos, em um (mundo e ser), com plena consciencia da capacidade de mudar e captar as energias que iniciam um ciclo.... Um ser percepto, bailante em sua realidade, nao fixo, apenas se completando.

Desconhece o mundo a energia transmutadora de um ser percepto, e não é porque este ser nao consegue, por suas dores mais intensas, solidões,diferenças psicologicas e de personalidade, que nao vive este mundo todo programado 3D, mas sim por nao deixar-se "baixar" à sua frequencia densa, lenta, e estatizante de existir. Este ser, está, de fato, para os olhos de quem apenas vê carros, dinheiro, carreiras, comparações, reclamações, tennis, status social, etc, como "existir", BEM ALÉM no que tange sua percepção.

AyA
Enviado por AyA em 06/05/2017
Código do texto: T5990961
Classificação de conteúdo: seguro