Um lugar No Céu

Era um pratinho cheiinho de farofa, alguns pedacinhos de carne. Senti o cheiro a distancia, já havia acabado de comer em casa, mas aqueles petiscos salgadinhos do lado me levaram a loucura. Olhei pra ver se alguém estava observando, nada de um lado, nada de outro, partir para o ataque, meio desconfiado dei a primeira bocada, hum que delicia eu pensei, papei o resto em poucos instantes. Voltei pra casa na esperança de encontrar uma água bem fresca para matar a sede, mas a minha barriga logo doeu, e de minha boca começaram a sair uma especie de gosma branca, meus olhos perderam o brilho, tudo ficava escuro, não tinha consciência do fim da vida, era tarde, sempre desconfiei do vizinho, mas não a tal ponto que ele pudesse me envenenar, fora enganado pela minha própria inocência, virei a cabecinha na esperança de tentar respirar, mas em vão, só deu o tempo de pensar: Será que Jesuszinho guarda um lugar no céu pros cachorrinhos? Espero que sim, e que la tenha comida que não seja envenenada.

Jorge Miranda
Enviado por Jorge Miranda em 13/05/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5998234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.