Apenas pensando

Esses últimos dias, tenho pensado muito em...

Auto estima, amor próprio.

Pensei assim:

Quando você gosta, admira alguma pessoa, você absorve o que ela faz de bom, o que te acrescenta e introduz na sua vida...

Mas, não sendo uma cópia daquela pessoa.

Você vai aproveitar o que é bom, mas colocando aquilo em prática, dando o seu toque.

Se tornando uma cópia, mostra que você não tem personalidade, amor próprio, que precisa se tornar uma outra pessoa para se aceitar.

E isso, é algo ruim...neste caso, deve trabalhar sua auto estima.

O mesmo se dá no caso de se rastejar atrás de quem não te quer...lhe falta, infelizmente, amor próprio.

Sempre pensei que, a primeira pessoa que devo amar, é a mim mesma...

Como amarei alguém, se não me amo, não me aceito?

E, tudo está interligado...

Se me torno uma cópia de alguém, não me falta só personalidade, mostra que não tenho identidade...não sei quem sou. Se arrisque, se descubra, verá que melhor é quando sabemos quem somos, do que ser uma cópia de alguém...

Se lhe falta amor próprio, exercite o amor por você mesma e fará grandes descobertas... assim, irá se valorizar e não mais se rastejará atrás de quem não te quer.

Estou aqui...apenas pensando, confabulando comigo mesma.

Cravo Canela