Você pode carregar o peso do seu dia de hoje, porque Deus lhe dá forças para isso.
Jesus ensinou isto bem claro:
“Não vos preocupeis pois com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas próprias preocupações.
A cada dia basta o seu cuidado.”
Qualquer que seja a preocupação que você possa ter com o futuro, deixe tudo nas mãos de Deus, e aceite o que ele permitir que aconteça.
Faça hoje a sua parte e seja feita a vontade de Deus.
Viva o presente, em Deus. “O Senhor está perto.”
Lembre-se, Deus não toma a força o peso das suas preocupações.
Ele caminha a seu lado, discreto e paciente, esperando que você o chame e lhe entregue as preocupações e tribulações do dia.
Portanto, é preciso você estar sintonizado com Deus o dia todo.
Habitue-se a falar com Ele, o tempo todo, nas horas boas e más, tome consciência profunda da sua Presença e lhe entregue tudo a todo momento. Aquele trabalho difícil a fazer o inquieta, entregue-o ao Senhor, você verá que será mais fácil. Se é o medo que o angustia, entregue-o a Deus, e descanse nele.
Se é uma perda irreparável, entregue-lhe o que foi perdido, só assim será possível a paz.
Aprenda a entregar tudo a Deus e aceitar o que Ele permitiu que acontecesse.
Isto é um aprendizado lento, longo e que requer perseverança, mas valioso.
A cada dia aceite morrer para as preocupações, angústias, medos, provações, mas seja responsável por seus atos.
E viva uma dia de cada vez, seja feliz!
Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 18/05/2017
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T6002356
Classificação de conteúdo: seguro