Sai Weng shima (Sorte ou azar?)

Mais uma noite em que eu não consigo dormir. Pergunto a mim: por quê?

Como sempre, várias razões:

Ontem você também não conseguiu dormir; o que lhe deixou exausto logo pelo inicio da manhã e lhe capotou às 8h, fazendo você acordar às 14h.

Há muito tempo que não se sentia tão capaz de algo, tão inteligente, preparado, com vigor. No entanto não há motivação, força de vontade, incentivo, nem de si mesmo. É como um Super Esportivo sem combustível: está lá e pode ir de 0 a 100km/h em menos de 10 segundos, mas não vai sair do lugar sem a quantidade mínima necessária de gasolina.

Triste, mas é um fato.

Eis ai outro fato: O tempo passa, mas amarrota. Cada segundo que o ponteiro do relógio marca é uma martelada em sua consciência.

Seu tio foi encontrado morto anteontem; desaparecido há mais de 15 dias. Assassinado por uma falsa acusação de estupro; ele tinha apenas 38. Isto denota o quanto a vida é volátil, solúvel, imprecisa, imprevisível. As melhores escolhas ainda podem lhe levar para o pior final. Mas quem pode afirmar?

Não sair de casa por medo de morrer resulta que você não vive, apenas sobrevive; existe.

Não arriscar por medo de se machucar resulta que você nunca vai alcançar o que quer e viverá com dúvida do “e se?”.

Bem como deixar sempre para amanhã, mas como lidar?

Viver numa bolha e morrer sufocado pela própria falta de oxigênio.

Terminar um texto, como se termina a vida, no meio de uma fr…