Dúvidas

As coisas acontecem para nos fazer sentir algo. Entender algo. Descobrir algo. E esse entendimento não é necessariamente sobre nós. Pode ser sobre o mundo. Sobre o universo. Sobre os outros.

Será que o que eu estou sentindo tem um motivo de ser? Será que tudo que passei foi para me fazer chegar exatamente onde estou hoje, pensando o que estou pensando agora?

Para me fazer entender algo que vai além de mim ou dos meus olhos?

O que eu entendo agora é realmente o que eu acho que era pra eu entender? Ou o que eu entendo agora é para me levar até o que eu preciso entender?

O que eu faço agora é realmente o que eu acho que eu deveria estar fazendo? Ou o que eu faço agora é pra levar até o que eu preciso fazer?

O que eu sinto agora....

?

Tudo está conectado e a razão de um acontecimento hoje pode servir tanto para um entendimento agora e tanto para me levar para outro acontecimento com outro entendimento?

A minha missão é realmente a minha missão, ou o que eu acredito que ela seja é apenas uma projeção do meu não-entendimento?

Porque sentimos que sempre temos que chegar a algo e nunca estamos aonde deveríamos ter chego?

É sempre além. Nunca é o agora.

Porém é o agora que nos transforma. O futuro não existe.

Por que sempre o além? Por que não o agora?

Por que não percebemos que o agora é o mais importante? O agora nos fará chegar aonde achamos que devemos chegar. Por que não entendemos?

Por que não entendo?

Deveria entender?

O entendimento me libertará? E se não me libertou é porque ainda não entendi? E se entender e não me libertar? O entendimento aprisiona?

E se aonde eu devo chegar é exatamente essa busca pelo entender? Mas se estou buscando o entender hoje, aonde devo chegar é o agora?

Talvez eu não deva entender. Mas se eu sinto que devo entender, não é esta a verdade? Sentir é a verdade? Ou o que eu sinto é mais uma vez uma projeção do meu não-entendimento? Ou achar que eu preciso saber é uma projeção do meu não-entendimento?

Entender ou entender que eu não devo entender?

A palavra entender já não faz mais sentido. Assim como tudo que eu não entendo. Assim como tudo que eu acho que entendo. Assim como tudo que eu devo entender.

Era pra fazer sentido?

Alguém um dia alguém vai entender o que eu entendo por meio dessas linhas, agora?

A calma que eu sinto após entender tudo isso significa que era pra eu entender tudo isso? Pra eu sentir tudo isso? Ou pra me preparar para o que eu devo entender?

Eu ainda não entendi.

Julia Machado
Enviado por Julia Machado em 26/05/2017
Código do texto: T6009860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.