Seja uma árvore

Não vejo muita diferença entre as árvores e os humanos, ambos exercem condutas padronizadas e estão sempre presos à algo. Não me identifico com esse planeta, acho tudo extremamente chato e desinteressante, sinto-me distante, nunca fiz parte de grupos pois não falo suas línguas. Dizem que sou misterioso, talvez seja por causa do stellium em escorpião. Sou um mistério até pra mim, meus sonhos são povoados por seres místicos que costumam indagar quando irei voltar. Mas voltar pra onde? Para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído, suponho. Eu não sou um pedaço de papel com uma sequência numérica, não sou um item, um cep, uma conta corrente, um nome e muito menos uma roupa. Sou um deus pois o Deus vive em mim. Não consigo curvar o espírito, esta é uma conduta digna de gado concebendo o abate. A voz de Deus ressoa nos céus como o estrondo de um trovão anunciando a descida das águas pra lavar esse mundo imundo, mas curiosamente belo. A água, essa substancia é realmente incrível. Em planetas densos como a Terra, ela não apenas irriga o solo, mas purifica o ar dissipando os nefastos miasmas nascidos dos pensamentos deletérios dos humanos. A constituição molecular da água possui propriedades de limpeza e consequentemente cura, não por acaso o ar costuma ficar bem mais leve após uma bela chuva. Por isso os índios fazem a dança da chuva, pra eles a água é uma divindade. As árvores parecem comungar dessa ideia já que não desperdiçam e nem poluem a água. Seja uma árvore.

Cristiano Corrêa
Enviado por Cristiano Corrêa em 28/05/2017
Código do texto: T6011721
Classificação de conteúdo: seguro