Pensamentos de um ex amargurado

Porque duvidas de minha verdade interior? Sofri o mal por gente maldosa. Mas, não me tornei mau. Para mim a vida é uma sucessão de momentos e nada há em mim o que não seja a verdade de mim mesmo que é amar.

Como efeito cebola, apenas deixei minhas cascas que foram atingidas pela maldade durante o meu caminho lavando-me na cachoeira do Amor. Ele veio como uma ducha limpando-me daquilo que me impede de continuar minha caminhada por aqui, livre dessas coisas malignas inúteis que atingiram a mim.

Vou ao encontro do meu núcleo e sempre carregado a verdade de mim mesmo, cada vez mais purificando minha consciência me desvencilhando da mediocridade das setas da maldade que de perto querem grudar em minha alma.

As feridas provocadas pelas setas do mau foram saradas nesse trajeto. Não há dor provocada pelo ódio, ou frustração por aquilo que foi, apenas uma emoção ruim que me acompanhou por pouco tempo.

Sei exatamente onde estou, o que faço e por onde ando e o que penso a respeito de tudo que me aconteceu durante minha vida até aqui. Fiz as correções que se adequaram cada dia de minha existência.

Fui vítima de um ignorante O ignorante pretende fazer mal aos outros, mas a pior vítima é ele mesmo, porque todo o mal. Antes de atingir o alvo do seu ataque, já atingiu ele mesmo, porque? O mal que outros fazem, não faz mal, porque não o tornam mau. Ninguém pode fazer mal aos outros sem ser ele mesmo mau.

Quem é vítima do mau, apenas é agredido externamente, mas com sabedoria não deixa que a maldade ao qual foi vitima lhe penetre no coração. Mas, quem faz o mal, mergulha num mar de amargura e degrada a sua alma e torna-se em um espirito negativo. Ódio medo, rancor, ressentimento, maledicência, desanimo, rancor, pessimismo, desconfiança, covardia etc. O mal que outros me fazem não me transforma em mau mas, se eu fizer mal aos outros este sim me faz mal, porque me torna mau.

A Conversão me fez bem, me tornou um ser bondoso o que eu quero dizer com isso que me transmentalizei. Conversão em Cristo é isso: detestar o mal e fazer o bem, por pura bondade porque fui impactado pelo amor Dele.

Pedro Luiz Almeida

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 04/06/2017
Código do texto: T6018509
Classificação de conteúdo: seguro