As mudanças da vida.

E, num dia qualquer, percebemos que já não somos os mesmos. Descobrimos que podemos lidar melhor com aquilo que temíamos. Percebemos que objetivos, sonhos, pensamentos e dores mudaram. Os abismos não diminuíram, nem nada ficou mais fácil. Foi o que o tempo te obrigou a se tornar.

Os motivos das dores já não são mais os mesmos. A minha a dor agora tem rosto, nome e endereço. Moro ali pertinho: há algumas indiferenças de distância.

A gente acorda e percebe que somos eternas crianças. Que a saudade é um sentimento que nunca acaba. E tudo bem não ser feliz o tempo todo: tudo isso é normal.

A gente acorda e percebe que podemos ser a pessoa mais importante da nossa vida, mas também a mais desprezível. Olhar no espelho se torna um desafio, e afastar os pensamentos aterrorizantes também nos intimida.

A gente acorda e percebe que o caminho é você quem faz, e que as dores farão parte dele, você querendo ou não.

Enxergamos, então, que existem pessoas que somam, e outras fingem e nos enganam muito bem. Que "eu te amo" pode ser dito com o coração, mas também pode vir de um bêbado qualquer, sentado numa esquina encardida da vida.

A gente acorda e percebe que somos vulneráveis, e muitas vezes só queremos mais alguém tão vulnerável quanto pra ficar junto em um dia frio, tomando café e longe desse mundo que sangra.