O que está acontecendo com a gente ?

Todo mundo tem certeza. Todos têm opinião e um dedo pra apontar. Hoje em dia ninguém acha nada, todo mundo sabe tudo. Será que a liberdade de expressão trouxe essa falsa crença? Talvez alguém pudesse alertá-las de que nenhuma certeza é certa e que suas opiniões a respeito da individualidade do próximo não é nada além de fofoca.

Tão difícil viver num mundo onde os defensores de direita crucificam os defensores de esquerda ao invés de cobrarem ( juntos) explicações dos ladrões que não são unilaterais.

Tão difícil viver num mundo onde uns condenam um ato criminoso e outros o defendem por ter sido cometido contra um bandido. Mas afinal, bandido não é aquele que comete atividades criminosas? então o certo não seria cobrar a punição de todos os envolvidos? Ou será que existem seres acima da lei quando suas vontades são acatadas ? Será que ainda existem leis ? Olhando os comentários sanguinários e "justiceiros" na internet, cheguei a conclusão de que não. Olho por olho não é justiça, é vingança.

É tão difícil viver num país onde a segurança pública não desperta confiança na população. Onde um policial incentiva roubos apenas para benefício próprio. Onde as pessoas sentem que precisam tomar a lei para si.

As redes sociais trouxeram uma janela na qual as pessoas podem gritar para se fazerem ouvir. Ouvimos coisas boas e ouvimos asneiras também. É tanta certeza nas afirmações e tantas ofensas para aqueles que não concordarem com as opiniões ali expostas, que começo a pensar o quão mimada essa geração tem se tornado.

Que tipo de gente a internet está criando ? Pessoas que não aceitam ser contrariadas. Não aceitam opiniões opostas e se escondem atrás do " não sou obrigado a gostar". Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas todos somos obrigados a respeitar. Respeitar o próximo e suas escolhas.

Tudo bem, às vezes é difícil respeitar a opinião política do próximo, mas se ele não me perguntar nada a respeito, então não tenho nada a declarar. Mesmo que pareça impossível ele não ver o que eu vejo. Mesmo que eu sinta que estou ajudando. Porque apresentar uma ideia, proposta, ideologia, candidato à alguém é normal e muitas vezes até benéfico para o crescimento do conhecimento, mas querer que o outro concorde contigo é egoísmo e criancice.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 01/07/2017
Código do texto: T6042963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.