UM “CANTINHO” ENCOSTADO NO CÉU

Olho para ti e não mais a vejo...

Fecho os olhos e não mais a escuto...

Ao não te ver, ao não te escutar... Apenas sinto.

Teus horizontes fazem-me cegar aos olhos e assim os vejo mais além...

Teu silêncio me ensurdece e me atenta ao som de teu infinito...

Teu calor faz-me sentir a suavidade de teu brilho...

Não te vejo como És; afinal, És muito além do que eu possa ver...

Não te escuto como És; afinal, És muito além do que eu possa ouvir...

Não te sinto como És; afinal, És muito além do que eu possa sentir...

Não posso a Ti descrever; afinal, palavras? Não as tenho...

Agora cego surdo e mudo, apenas te admiro...

Agora vejo além de teu horizonte...

Onde o céu encontra a terra...

Onde o tempo encontra o infinito...

Onde o que parece ser não mais o é...

Onde o que O é sempre Foi e sempre Será...

Mas não entendo... Parece apenas um cantinho...

Infinito em Sua essência e pequenino aos meus olhos...

E quão grande é este pequenino e singelo cantinho, parece a continuação do infinito!

Agora abro os olhos e olho para Ti...

Pois assim fui restaurado...

Vejo o espaço no firmamento e uma abóbada tocada pelo Infinito.

Anoitece...

Olho para o alto e lá está... apenas tudo...

Agora de uma nova forma, mantendo constante Sua essência...

Como posso ver a luz diante daquilo que parece escuro?

Pontos e mais pontos... infinitos. Como o infinito firmamento...

Vou mais além... mais e mais... procuro aprofundar minha visão...

E nada muda.

Nada muda; porém, fica mais belo, mais e mais a cada momento...

Como posso entender a beleza infinita? Algo imutável e em constante mutação...

Imutável na forma e infinito na beleza!

Agora ouço; sim, O ouço...

Ouço o que Queres me dizer... E entendo Seu total silêncio.

Agora não mais sinto... Apenas experimento.

O momento se faz infinito; o tempo parou, não mais existe, apenas por este momento.

E assim posso adorar-Te... Para não mais sentir...

Quando apenas procuro ser, infimamente debaixo do que És...

És Santo, Santo, Santo; Senhor e Rei de todo o universo; onde o céu e a terra proclamam Tua Infinita Glória; onde Céus e terra submetem-se ao Teu Máximo Poder Onipotente...

Céus e terra submetem-se à Tua Verdade, única no Amor que Tu és e a nós Se faz Ser...

Tua obra de Onisciência faz-se Onipresente... Para quem, em apenas um momento, consiga tirar as vendas dos olhos e a couraça do coração; desarmando-se e despertando para um único segundo em Ti; e este pode significar o infinito em Teu Santo Reino de Glória e Paz.

Tua Infinita Misericórdia concede-me a graça de poder perceber aos olhos de minha alma, a realização de Tua promessa, desde o início.

Os Céus e terra em apenas uma Unidade – Tua Vontade – na espera do tempo que sempre foi e apenas a Ti espera.

Oh, Jerusalém Celeste! Aqui sempre estiveste, e meus olhos nunca antes conseguiram ver-Te; Tua simplicidade sobrepõe minha razão e Tua Grandeza sobrepõe minha ínfima semelhança a Ti.

Oh, Jerusalém... Tu não Te escondes; Tu fazes Tua presença, quando nada mais desejo, além de Ti.

Esvazio-me para em Ti viver; coloco-me aos cuidados de Tua Mãe Santíssima e sigo os passos de Teu Filho, nosso Senhor; para que, sob Teu Santo Espírito, faça-me integrar em Teu desejo, renunciando totalmente à minha vontade e ao tempo desta vida.

Sei que sou um pecador, e por isso sofreste no Calvário; sei que não mereço estar em Tuas Moradas; mas dize-me apenas uma palavra, para renovar minha esperança em Ti e apenas desejar um dia estar ao Teu lado, para poder amar-Te, adorar-Te, Idolatrar-Te, louva-Te, Glorifica-Te, e viver a Bem-Aventurança deste desejo, se assim eu for merecedor de Tua Misericórdia.

Ah! Senhor! Pudera isto acontecesse no dia de meu último sopro... Sonho por toda minha vida em viver apenas, e pelo menos em meu último segundo, em Comunhão com o Seu Sagrado Filho, com Sua Santíssima e Imaculada Mãe; e com o Seu Infinitamente e Divino Espírito.

E se “a maior sabedoria dos homens, para Ti, meu Deus, é pura loucura”, desejo nada mais saber, e ser louco diante dos homens; para permitir ser guiado pelo meu Anjo protetor, para assim viver sob uma simples fagulha de Tua Sabedoria, sob a Luz de Teu Espírito Santo.

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 02/07/2017
Reeditado em 02/07/2017
Código do texto: T6043630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.