O Futuro

Planejar o futuro é essencial, digo você construir tijolo por tijolo com cuidado, pois só assim estará pronto e bem construído, porém mesmo assim poderá haver tempestades que o façam tornar frágil, é inevitável, então para evitar dores de cabeça futuramente, tenha o amor e cuidado com o amanhã, porque um dia ele será seu presente.

Correr contra o tempo para construir nem sempre dá certo e acaba sendo frustante por falta de planejamento. Não adianta querer um futuro brilhante e admirável, seja com uma vida pessoal ou carreia profissional, sem ao menos correr atrás. Escuto e vejo muitos relacionamentos acabando por falta de esforço do parceiro(a), ou então simplesmente se acomodou, onde esquece que para o relacionamento ser duradouro dependem muito de ambos no presente, ou seja, atitudes, gestos e às vezes sair da rotina.

Há dias que você estará cansado, enquanto muitos se divertem, estará construindo seu futuro, isso se chama foco e ambição. Claro que haverá também dias de descanso, uma pausa faz bem, seu corpo e sua mente agradecerão.

Não desanime quando aqueles não te entenderem, lembre-se que isso só depende de si mesmo, porque é fácil criticar ou julgar do que carregar um tijolo para te ajudar.

Viva o presente sem deixar de construir aos poucos o futuro.