Adolescentes

A imaginação de um adolescente, é curta e frágil. Ele cria sonhos e expectativas, acha que tudo é fácil.

E isso é de um tudo bom, não colocar obstáculos nem limitações nos seus sonhos.

Até hoje me lembro da minha adolescência, mesmo não tendo pulado obstáculos, e gritado ou ter sido rebelde, eu infringe algumas das leis dos meus pais.

Quando nos tornamos adultos passamos à colocar muitos obstáculos, os sonhos se resumem em economia e disciplina, claro que estamos certos. Estamos certos até certos pontos.

O adolescente se perde quando tenta se encontrar, e vira um jovem, cheio de sonhos, que vão sendo substituídos, por validades, e retorno financeiro. Alguns se equilibram, estão fazendo a coisa certa, em pensar somente no futuro, colhendo apenas memórias de noites trancadas em quantos, com suas faces sobre livros.

Não tenho essa libertinagem toda como costumo dizer, eu tenho medo, eu sou jovem, não tenho muito tempo, mas não vou deixar o futuro comprar o meu presente.

Simplício
Enviado por Simplício em 03/07/2017
Código do texto: T6044288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.