A FACULDADE

1º Semestre:

"Uma beleza!"

Conhece pessoas novas, ama as descobertas e o processo de sabedoria.

2º Semestre:

"Fase das descobertas"

Consegue facilmente inimizades pela competição da figura do acadêmico em aprendizagem e com isso separa colega de amigo.

3º Semestre:

"Pressão"

Inicia a pressão psicológica sobre as atitudes profissionais conforme autores críticos antigos e dessa forma compara até mesmo com o atual convívio educacional.

4º Semestre:

"Desistir?"

Percebe que o que está estudando não é aquilo que planejou anteriormente e dessa maneira, repensa o que aconteceria se desistisse, se trocasse de curso, se mudaria alguns conceitos de vida além da faculdade.

5º Semestre:

"Força"

Reflete que nadar, nadar e morrer na praia é desperdício, e com isso adquire forças para enfrentar dificuldades das disciplinas que quase ficaram pendentes.

6º Semestre:

"Opa, estágio!?"

Percebe que o estágio parece não ser tão confortável quanto a experiência concreta de um efetivo. Se desconfortável, porém esperançoso.

7º Semestre:

"Agonia quase reta final"

A ansiedade perturba pelo fato da indecisão quanto ao trabalho final, por isso se preocupa com seus projetos e tenta adquirir a partir de extensas pesquisas, a melhor forma de aprender detalhes esquecidos em semestres anteriores.

8º Semestre:

"O último, finalmente"

A alegria se mistura com o medo. Sabe que está perto de acabar o curso e se depara na elaboração de detalhes conclusivos de seu trabalho avaliativo final.

Dependendo do curso, os semestres variam. Cada fase é um imenso conflito. O aprendiz sabe que não aprendeu tudo, se sente inseguro, mas sabe que a prática do futuro fará suas atitudes para ser um profissional maduro.

Angel Angélica
Enviado por Angel Angélica em 07/07/2017
Código do texto: T6048547
Classificação de conteúdo: seguro