A falsa moralidade

Muitas pessoas pensam que a moralidade e os bons costumes são as maiores máximas da sociedade, pensam que estão dentro dessa regra simplesmente porque não há nenhuma queixa contra elas.

Essas mesmas pessoas não pensam duas vezes antes de ofender alguém por simplesmente não gostar do outro, esquecem a boa educação recebida em casa e são grosseiros com pessoas das quais não gostam, jogam fora a ética e o respeito, que em qualquer situação devemos ter pelos outros, por simplesmente não ir com a cara de alguém.

É isto a mais alta moralidade? Tratar com educação e respeito apenas quem é bem quisto pela gente? Ter ética somente no trabalho e esquecer que ela existe quando passamos pela porta?

Vi muitas pessoas descritas como "gente boa" se converter no pior ser humano simplesmente pelo outro pensar, sentir e agir diferente. E isso porque são pessoas que tem princípios morais!

Se essas pessoas tão elevadas em conhecimento e tão superiores são incapazes de manter a educação com alguém que não aprovam que dirá aqueles que nunca tiveram oportunidade de estudarem, ao menos esses tem uma justificava para sua ignorância .

Na nossa sociedade a hipocrisia impera e por cada um ter uma definição para a "moral" ela não é válida, achamos motivos para condenar quem não gostamos mesmo sem eles existirem mas inocentamos um culpado que nos é mais íntimo.

Essa falsa moralidade, flexível a nossa vontade e não a ética, abre portas para que muita "gente boa" se torne o ser mais hipócrita e mentiroso que existe apenas para defender ideais que acha corretos.

Se isso é ter "moral" prefiro ser imoral e manter intacto meu caráter, os verdadeiros bons costumes com todos sem diferenciação. Julgando e pesando opiniões com imparcialidade, respeitar e ser educado mesmo com quem eu não gosto mas principalmente sem esquecer a ética que aprendi e que nenhuma falsa moral irá me tirar.

Melo Oliveira
Enviado por Melo Oliveira em 10/07/2017
Código do texto: T6050588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.