EM BUSCA DA PAZ

À reflexão move os sentidos em busca da harmonia interna e externa do ser humano. Ela é fundamental para reorganizar o nosso pensar, e assim visando em busca da potência descarregada na força de vontade, para solucionar os empecilhos.

Pois muitos de nossos problemas do cotidiano chegam ao extremo e nem se quer percebemos que esses obstáculos tem durabilidade limitada, eles nascem, crescem e morrem, todos de conformidade com toda ordem cosmológica .

Então, cada dificuldade tem à sua devida solução, que podem ser analogicamente comparado com um dos campos da ciência; a matemática, que por sua vez, nos ensina “problemas sem solução não é passível de existir". Portanto podemos extrair deste campo, e tantos outros, algumas valorosas teses, para então ser engenhosamente usufruída como conduta-guia.

E, assim poderá vir a dar embasamento, para que fatos tido como infortúnio possam ser resolvido com um simples ato; do pensar, pensar com estratégia-lógica (quais os meios ), com á pura razão; rever conceitos, analisar certa atitudes; detectar o erro ou a falha.

Portanto, quando adentramos ao próprio eu, indo mais profundo que qualquer outro ser, que não seja parte de nós, jamais chegará, então, por unanimidade achará respostas para o problema materializado nesse plano, podendo assim também obter uma extraordinária e rica recompensa, que por fim, dará inicio ao florescimento de um dos mais dignos sentimentos celestiais; a compreensão, que por sua vez é a base de toda sabedoria (cabe salientar que a compreensão difere muito de conformismo, pois ela o permite agir com à razão, agir de maneira; "nem tão demais, nem tão de menos", maleando a adversidade de tal forma à distorce-la; em prol do fato tido como problema . E já o conformismo, segundo o dicionário, é atitude ou tendência de se aceitar uma situação incômoda ou desfavorável sem questionamento nem luta; resignação, passividade).