TEXTO OBJETIVO - 05
CRESCIMENTO
É impressionante o que boa parte dos nossos políticos foi capaz de enxovalhar o nome da pátria. Até bem pouco tempo inúmeros slogans foram criados para caracterizar o povo brasileiro e o Brasil, nação de destaque na América do Sul. Diziam, no exterior: “Brasil, país das maravilhas”; “Terra abençoada”, “Povo hospitaleiro”; “Melhor país do mundo para se viver”, entre outros.
Todavia, hoje, não mais sejamos reconhecidos com esses títulos e, sim, por muitos outros, como: “Terra de mentirosos”; “Ninho de corruptos” entre outros adjetivos. Uma coisa é certa: estamos perdendo a nossa identidade.
Negar, como muitos ainda acreditam que se trata de “armação”, não faz sentido. O Brasil foi descoberto em 1500. Evoluiu pouco, em relação ao mundo. Ainda hoje convivem com dificuldades, deficiências, em qualquer setor, seja na saúde, seja na educação, seja na segurança e outros. Em compensação, há um grupo de privilegiados, os nossos dirigentes, os nossos políticos imundos, farsantes que gozam de conforto, enquanto a massa popular padece sem contemplação.
Somente evoluímos à medida que avançamos em educação. Tornamo-nos pessoas esclarecidas e passamos a questionar os passos dos nossos governos. Esta é a via de acesso para que num futuro próximo sejamos respeitados perante o mundo. O brasileiro, em tese, é preguiçoso, não gosta de estudar. Precisa mudar esse comportamento.
Em 21/05/17