TEXTO OBJETIVO 07

GENTILEZA

Ontem estava no Shopping Vitória, fazendo um lanche com a Wilma, minha esposa, em uma franquia de lanches e cafeteria. Tive minha atenção despertada para um fato, que em meu tempo, era tão comum, ou seja, o respeito e a gentileza.

Em dado momento um casal de idosos, pela maneira que se locomovia, possuíam um pouco mais de estrada percorrida do que eu. Solicitou à funcionária um cafezinho. A seguir, aparentando certa dificuldade de locomoção, acomodaram-se em sua mesa e aguardavam.

É de praxe ao consumidor ir ao balcão apanhar o pedido. A vendedora, apesar de não muito jovem, trouxe os cafezinhos e de forma gentil, perguntou-lhes se queriam creme e também água. O senhor ameaçou levantar para buscá-la, mas delicada e gentil a funcionária, disse-lhes que traria e assim o fez.

Comentei então com a minha esposa que, em nosso tempo, as mães orientavam aos filhos sobre a importância e necessidade de ser gentil. Quanto aos filhos homens eram rigorosamente observados e orientados sob a tal da prioridade. As damas, não importavam as idades, tinham preferência em lugares, na época, em bondes e outros coletivos. Hoje foi necessária a implantação de lei específica para regulação a respeito. Mesmo assim, muitos jovens infelizmente ignoram. Problema de educação de berço...

Pedro Costa – em 16-02-17 (às 23h30min)

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 30/07/2017
Código do texto: T6069437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.