O ridículo Mundo das Aparências

Estou cansada, de verdade. De pessoas feitas de plástico. De pessoas vazias, sem coração e sem educação;

De pessoas que esperam o tempo todo que você prove algo à elas;

De pessoas que desconfiam da sua própria sombra.

Estou realmente indignada com pessoas que precisam colocar máscaras e o tempo todo parecem atuar.

Eu nunca me senti bem me vendo nesse lugar pois no fundo sentia que eu deveria andar conforme a correnteza.

Se tem uma coisa que me indigna são pessoas que nascem para humilhar umas às outras, que não sabem conduzir uma conversa de maneira educada e que esperam que baixemos a cabeça quando agem conosco com estupidez.

Pessoas arrogantes e prepotentes são tão pobres de espírito e demonstram tão pouca inteligência emocional, mas se acham tão superiores.

Esse tipo de indivíduo altamente competitivo é intimidador.

E quando essas pessoas intoxicam todo o ambiente falando coisas negativas? Parece que deixam tudo mais difícil e não enxergam que a vida poderia ser bem mais simples e humana.

É isso: falta humanidade e sensibilidade. Falta colocar-se no lugar do outro. Falta parar de julgar por causa do estereotipo. Falta olho no olho. Falta pensar mais. Falta sinceridade.

Num mundo de aparências, somente números importam. Quem tem mais dinheiro na conta bancária, quem tem mais experiência profissional, quem tem mais roupa de marca, quem tem mais amigos, quem tem mais posses.O principal está sendo deixado de lado. Estamos virando apenas números e vivendo de uma maneira totalmente sem criatividade, sem perspectiva, sem senso ético, sem espírito humanitário.

As pessoas rotulam cada vez mais e enxergam cada vez menos. É tudo muito superficial. E isso assusta. Às vezes sinto muita falta de "gente do bem", gente sem maldade, com coração puro, que está ali para contribuir e não para te destruir e escancarar seus defeitos como se não tivesse nenhum.

O mundo está cada vez mais egoísta. As pessoas aprendem a ser estúpidas e aprendem que ser bom não é uma qualidade e sim um defeito. Infelizmente temos que lidar com esse mundo de aparências.

Às vezes, aparecem algumas pessoas que têm coragem de mostrar sua autenticidade e sua própria verdade, mas logo querem cortar-lhes as asas.

Ser livre num mundo desses e pensa diferente é pedir para ser descriminado. O mundo está cheio de fantoches repetindo os mesmos comportamentos negativos e destrutivos. E não, eu não sirvo para isso.

Acredito que doar seu tempo e sua energia em meio a ambientes assim, adoecem qualquer um. É necessário dizer "chega" também.

Podíamos fazer uma corrente do bem: quando víssemos alguma situação de injustiça, ao invés de virarmos cúmplices, podíamos apoiar as vítimas. Assim, quem sabe um dia, poderíamos reverter todas as regras desse jogo da vida. Parecemos formiguinhas, mas temos muito poder quando unidos!

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 31/07/2017
Reeditado em 31/07/2017
Código do texto: T6070386
Classificação de conteúdo: seguro