Eu não me encaixo

Às vezes tenho impressão que não consigo me moldar a algo tão torto. Não consigo me encaixar no que está tão fora do que é humano.

As pessoas estão seguindo uma lógica de vida e uma lógica de pensamento contrárias a minha. Sinto que compreendo o mundo de uma maneira inversa. Percebo isso desde a infância quando as pessoas entendiam as coisas de uma maneira e eu viajava em histórias e fantasias opostas. Sempre vi as pessoas de uma maneira poética e curiosa. Então, muitas vezes, eu me calo. Me calo porque nem todas as pessoas estão preparadas para me ouvir sem me julgar. A minha visão de mundo nada tem a ver com disputas de ego e competição. Sempre busquei pessoas que compreendessem ou ao menos tentassem compreender a alma humana. Que vissem os outros como irmãos que somos. Afasto-me das pessoas tóxicas e não perco meu tempo provando nada a quem não enxerga com o coração. Sinto que não devemos ficar nos explicando o tempo todo afim de ganhar aprovação e muito menos agirmos como pavões para enxergarem apenas nossas qualidades. Sinto que o bonito é justamente abraçar quem somos da forma como somos, simplesmente humanos. Sinto que falta a muitos despertarem de verdade e sentirem a real felicidade nos detalhes das pequenas alegrias diárias. Agradecer é uma das coisas mais importantes que fazemos. E presto atenção nos detalhes mais sutis de cada um. Guardo na memória cheiros, palavras, sorrisos e abraços. As pessoas que entram em nossa vida são como presentes divinos e não acredito que estejam ali por acaso. O acaso não existe. Atraímos tudo aquilo que está na mesma sintonia que a gente.

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 04/08/2017
Reeditado em 07/08/2017
Código do texto: T6074105
Classificação de conteúdo: seguro