Um lugar para chamar de lar

Eu nunca me senti parte desse lugar. Eu nasci aqui. Conheço a moça da padaria, o rapaz do mercadinho, a cabeleireira, a veterinária do pet shop e o dono do boteco da esquina.

Caminho todas as tardes no mesmo calçadão e apesar dos pores do sol de arrasar e dos parques cheios de cultura e poesia que preenchem todos os meus fins de semana, eu nunca achei que aqui fosse meu lar.

Nunca me envolvi com o povo da igreja, não guardei os amigos da escola num potinho, não fiz amizade com o pessoal da academia e apesar de conhecer todos os meus vizinhos nunca permiti uma aproximação verdadeira.

Nunca permiti que alguém ficasse, seria um problema quando eu partisse.

Mas a verdade é que depois de alguns meses aqui tentando ir, a vida, Deus e o universo me fizeram perceber que eu precisava mesmo ficar.

Depois de tentar ir e voltar, meu coração sentiu com todas as forças que por enquanto meu lugar é aqui e eu preciso fazer dar certo.

Olhando um pouquinho mais de perto tenho quase tudo o que me faz bem aqui.

Agora vou apreciar mais as caminhadas matinais, os passeios no parque no fim de tarde, vou me permitir conhecer mais pessoas, quem sabe aumentar a minha lista de amigos, deixar alguém entrar. Planejar um futuro nesse lugarzinho do mundo e fazer dele o meu lar.

Maria Destemida
Enviado por Maria Destemida em 08/08/2017
Código do texto: T6077492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.