Inspire-se ou seja a inspiração de alguém

Você já notou que geralmente seguimos alguns padrões de comportamento de pessoas que consideramos especiais ou que de certa forma fazem sentido para a gente? São os chamados líderes natos.

É muito engraçado analisar o que nos inspira. Certa vez eu estava procurando na internet um tema em específico e ouvi uma pessoa falar sobre aquilo exatamente da forma como eu pensava em uma reportagem. Naquele momento em específico em que eu li a matéria dessa pessoa eu não me senti mais sozinha. Eu sorri novamente para a vida. Senti esperança e alegria. Depois de muito tempo eu tomei coragem para conhecê-lo pessoalmente, mesmo que essa pessoa nem imagine o que eu fui capaz de fazer para encontrá-la. E reparei que existem muitas pessoas que se inspiram em nós também. Assim como existem filmes e músicas que nos fazem sonhar e nos mover. Amigos que começam a frequentar os mesmos lugares e fazer os mesmos cursos que você. Parentes e vizinhos que pedem dicas. Deve ter uma razão especial para tudo isso. A maior delas deve ser devido ao fato de sermos seres sociais em busca de algum sentido nisso tudo. A internet revolucionou muita coisa. Hoje podemos ter acesso a milhares de cursos e seguir milhares de pessoas que antes considerávamos distantes. Temos uma responsabilidade gigantesca sobre o mundo e a forma como impactamos as pessoas. Então, acredito que cabe a nós tentarmos ser bons exemplos e assim, de passinho em passinho, talvez transformemos um pouco do mundo.

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 10/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6079982
Classificação de conteúdo: seguro