Pensamentos da Alma

Subtitulo: Os 3 Profundos

Certamente há um ponto finito de duvidas sobre todos que se permitem a sentimentos.

É de perceptível visão de que "profundo" seja algo de valia intensidade.

Mas primeiramente, irei dar inicio à uma grande pergunta onde a intenção seja para pensarmos delicadamente além do que vemos, sentimos e, estejamos acostumados a notar por cantos de cada quadrado em que nos vemos, visitamos, enxergamos e estamos.

Nem todas as existentes teorias que o mundo da filosofia oferece são verdadeiras. Mas, são teorias discutíveis.

De fato, entre milhões de cabeças pensantes e questionadoras, encontra-se ideias extremamente inteligentes. O que costuma diversificar uma das outras é, o modo como chegaram a tal suposta conclusão.

Sob tantas intensidades profundas que envolvem o pensamento, não acredito no poder de não podermos crer ou não crer em uma delas.

Na filosofia, não sabemos qual a posição ou tese a defender que é mais correta. Mas precisamente por não sabermos é que sujeitamos as premissas que sustentam a nossa tese a discussão. Isto também funciona com O PROFUNDO.

Dou-lhes a seguinte questão pouco conhecida: Quais os fundamentos e os limites da nossa capacidade para conhecer o que realmente se verifica no mundo que nos rodeia? Permito que no momento em que presenciarem esta pergunta, não façam dela tremendo pensar sinuoso. Estabeleçam ao visar de que, a intensidade no pensar é muitas vezes uma maneira de se expressar. Abuse.

Pois então, cada quem, pensara em fundamentos diversos, serão finitas possibilidades de respostas pelas quais, não podemos afirmar qual correta ou qual incorreta. O que penso é, apenas deixe-se levar pela busca a encontrar um motivo ou um interesse pelo qual fez com que uma pessoa pensasse do modo como pensou. É extraordinário de sentir.

Assim, deixo minha resposta:

Os fundamentos são sentir, ouvir, enxergar, tocar e amar/não amar. Os limites, bem, são certamente o grande e valioso pensar de que: Não há limites ate que não se possa entender os fundamentos. E isto faz mesmo parte do que podemos verificar no mundo que nos rodeia? Sim. Me digas como andas psicologicamente tuas devidas emoções; Me expliques de qual maneira chegou a esta conclusão; Me mostres o porquê do não ou do sim.

Sou pensador como você. Questionador como você. Carne/osso/alma como você. Com certeza é loucura assimilar um distante do outro mas, nada que não se possa questionar. Portanto, entrego minha certeza de julgamento ao intenso sentimento que por adentrar-se tanto ao profundo, permite que eu possa gozar dos prazeres de uma adorável demonstração e visão de expressão sentimental.

1º - O Profundo é Real?

Profundo;

Grande, vasto: noite profunda, dor profunda.

Difícil de entender; muito complexo: ciência profunda.

Realidade;

O termo realidade se refere a uma circunstância externa à percepção humana e que é independente dela. A realidade representa todos os fenômenos do universo cujas leis estão fora de alcance da vontade do homem.

Então neste exato momento, você se da conta de que, o profundo nada mais nada menos, funciona como uma característica que costuma mandar presença nas situações onde, o sujeito se sujeita a uma tremenda desavença, a uma tremenda flutuação que lhe tira os pés do chão e, sob tal altura de consciência se despeja sobre mútua informação. Seus pensamentos, são levados a uma pequena transportação onde você já não se sente você. E logo ai, e só ai, sentes o profundo.

A realidade, transpassa a visão de que tudo no amanhã pode ser contínuo do hoje. Realmente, talvez seja mais uma maneira da vida nos mostrar que a realidade é no dia de hoje, do ontem e do inesperado amanhã, a visão de seus imaginários. E se encontra sob todo o despejo de mágoas ou felicidades que há por guardar em finitas almas.

Isto é tão particular, que mal posso raciocinar de maneira inteligente. Se transformou em uma maneira sentimental (Onde encontro deprimente minhas expressões sobre o pensar).

O encontro de duas expressões quando se chocam uma na outra, é em si a profundidade silenciosa. É em si a profundidade inesperada que tanto se espera. É em si, a constante lembrança de que o sentimental é imensamente consumido por intensidades profundas.

Há quem diz, como quem não diz, que intensidade torna-se um tanto incômoda quando tanto vista. Dependente de dependências eu declaro extrema aptidão em intensidades profundas. Pelo qual, não há do que arruinar por continuidade.

2°- Podemos chegar ao Profundo partindo do Superficial?

Superficial;

Relativo a Superfície; Pouco profundo visto na Superfície.

Entender um pensamento pelo qual a comunicação é por completa um ardiloso pensamento é de fato um tanto complicado. Em meio a tantos visares que a sociedade se coloca posta a observar, o que me intriga é a maneira como é menosprezada a comunicação através de sentimentos, a comunicação dominante de devidas expressões tão chulas como cultas.

As feições são falhas a tantas feitos espalhados por iguais.

São feitas banais as ligações de intensas conexões pelas quais poderiam ser vistas como as mais bonitas imagens de duas faces, dois feitos, duas expressões, dois sentimentos, duas profundezas onde não há receio de se chegar aos teus vossos interiores.

Complico me por fazeres o que poucos se manifestam a tentar.

Eu sei, o contra fato de todas as palavras redigidas serem julgadas é por um número talvez intrigante. Mas, o que serias de um questionador sem suas complicações de uma longa jornada nesta vida? Talvez nem questionador poderia se chamar.

O raciocínio em que me comprometo a ter é da seguinte forma:

Os casuais não serão para sempre lembrados e vistos como habituais. Desta forma, o confronto que possa se estender diante essa questão seria o dos não tão superficiais e os superficiais.

A convicção de que cada um deve ter teu modo próprio de ser deixou de ser existente? O modelo mais moderado de ser humano deixou de ser lembrado? Ou particularmente, preferem apenas servir de base como algo sem valia?

A existência do ser humano sempre balançou meus pensamentos por ser algo tão incrível visto no mundo que nomeamos de mundo. Ou ele mesmo se nomeou mundo antes de podermos o chamar de mundo? É através de duvidas assim que não aceito a visão do SER querer ser tão superficial desta maneira que tanto vemos.

Não há maneira do " não profundo" ou ate mesmo do " sim superficial". Mas, há a maneira de compreender o que se sente, compreender o que se passa diante de tantos ventos vindos e indo para todos os cantos. Digo compreender o sentimento de forma que o veem como incógnito e você o compreende através de pensares cognitivos.

Você, dono de tanta inteligência, potencial, capacidades, elogios, e também defeitos, deve se deixar compreender que o profundo se estabiliza em você. O profundo se capacita em ser profundo em você. O profundo é você nas horas delicadas, é você nas horas de felicidades. O profundo esta nas tuas visões, em teus sentimentos, nos teus pensares.

Não se baseie Superficial para belezas distraídas. Não se sinta ofendido por belezas apagadas pelas quais, não entendem tua essência. Aquela, tão profunda a ponto de se perder nas superfícies mais cabisbaixas com o receio da não eficiência profunda.

3° - O Profundo é Acessível a todos?

Acessível;

Que se consegue realizar ou fazer; alcançável.

Você se vê entrelaçado por finitas consequências não amigáveis e se garante como teu maior inimigo. Você se sente pesado por embaraços que a vida lhe da e por se espelhar em teu pior inimigo, teu EU, instantaneamente faz se crescer a sua volta, a formosa capsula da amargura. Agora se mantem fechado. Você já é superficial.

Sua ultima escolha foi o sabor amargo das piscadas em que o mundo deu. Foram anos de pupilas dilatadas e um segundo para se inundar no inferno de elogios. Aqueles pelos quais ambiguidade sempre foi vista, menos por seus olhos.

Você se deixou levar por um inconsequente e foi buscar algo sagrado e valioso em teu subconsciente.

Em paz se sente no momento em que algo de valioso o pega para questionar sob. E só assim, compreende o porquê de sua capsula escura sem profundo algum.

O que se realiza sobre seus sentimentos são prazeres passados vindo a tona.

Perde e encontra existências insaciáveis pelo qual permite exotismo sem limites e razão fantasiada.

O Profundo é, e sempre foi Acessível a todos. O Profundo é, e sempre foi teu interior, teu pensar, tuas visões. O Profundo sempre esteve em teus sentimentos, tuas falas, teus toques, tua existência de cada dia.

É questão de visar o que de forma coerente te convém com bons caminhos e te de oportunidades de se chegar lá.

Para finalizar deixo um pequeno pensamento:

Que adianta levar desta vida momentos bons, pessoas boas, amores e vivencias estonteantes se em nenhuma delas fora de sentimento intensificado? Acredito que sou tão leve por cada vez mais intensificar as falas igualadas que o mundo da fala e das ações mostram.

Eu, sou ser pensante, questionador, de coração, corpo, alma e profundezas.

Alias, sou oceano de escritas e essas profundezas me tornam cada vez mais pesado por sentir o que se deve. Sentir nada mais foi em mim do que sentir o que me rodeia. Sentir quem fala e quem pouco escuta. Sentir quem toca e quem pouco se sente. Sentir o sentimento seja ele qual for e quão doido parecer. Afinal, quem vê sentimentos, vê Profundo.

Anaju meirelles
Enviado por Anaju meirelles em 13/08/2017
Reeditado em 27/06/2019
Código do texto: T6082589
Classificação de conteúdo: seguro