Aprender e desaprender

Nasci em uma época em que os princípios básicos que um homem de bem precisava aprender era: Respeito, obediência, honestidade, amor e tudo o que fizesse dele motivo de admiração no seio familiar e na Sociedade com um todo.

Os anos passaram e eu consegui não só preservar esse meu aprendizado, como também repassá-los aos meus rebentos e continuo a repassar também a meus netos. Não sei como até aqui tenho conseguido isso, mas o fato é que estou ainda conseguindo.

Mas, como tudo na vida tem um mas, quando passeio pelas ruas hoje o que vejo e presencio me entristece e até mesmo me enoja. Filho desrespeitando pais, pais dando mal exemplo a filhos, usando drogas diante dos mesmos, marido batendo e até matando suas companheiras, mulheres traindo seus maridos, enfim, uma infinidade de coisas que me chocam, porque não é o meu estilo de aprendizado e isso tem um preço muito alto, o índice de criminalidade que assola o meu País.

Talvez eu devesse voltar no tempo e reaprender como fazer para viver em paz hoje na nossa Sociedade, bastante capenga nos princípios morais por mim adquiridos anos atrás.

É por isso que vivo me perguntando, aprendi mal ou estou desaprendendo? Sou cafona ou estou fora de moda? Mas o fato é que mesmo cafona ou fora de moda, ninguém me tira a felicidade de ver a minha família preservando os valores por mim passado a ela. Me orgulho muito quando estamos todos reunidos, festejando sem encrencas, sem bebedeiras descabidas, nos amando e nos confraternizando, utilizando ao máximo o que chamamos de princípios morais, aprendidos através de nossa geração passada.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/08/2017
Código do texto: T6084532
Classificação de conteúdo: seguro