Intolerância

Navegando por um determinado grupo do Facebook, pude constatar o quanto as pessoas andam desacreditadas do amor, cada um com os seus motivos e razões, outros com as suas tristezas e desilusões. Mas não, não podemos deixar de acreditar que toda panela tem de fato a sua tampa, como costumamos falar no popular e assim sendo acabamos encontrando, mais cedo ou mais tarde...

O amor parece estar se esvaindo cada vez mais, vivemos em um tempo de egoísmo e intolerância, no qual parece não haver mais limites para a maldade humana, e torna-se quase impossível acreditar que há apenas poucas décadas sonhávamos em mudar o mundo... Onde foi que tudo se perdeu? A intolerância religiosa e o fanatismo dominando o mundo, mundo no qual parece que o verbo matar tornou-se um esporte e um passatempo... Mata-se por tudo, mata-se por nada...

Tempos difíceis, tempos de incredulidade e descaso a todo momento, em toda situação e às vezes penso que não há mais salvação, pelo menos enquanto o ódio e a intolerância regerem esse mundo, não haverá salvação e muito menos regeneração

para o ser humano, que de humano às vezes parece não ter nada mas contudo, ainda assim não podemos deixar de acreditar... Não podemos deixar de acreditar que um dia tudo mudará e o amor para sempre prevalecerá...

Rio de Janeiro, 28/08/17

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 28/08/2017
Código do texto: T6097630
Classificação de conteúdo: seguro