Das Reflexões sobre Sonhos

         Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga." Mia Couto

            Sonhos são pedaços das histórias que vivemos e esses pedaços bons colorem nossas vidas a partir do momento que despontam. Seguem colorindo, enquanto tomam forma, crescem e criam asas, enquanto esperamos todos os dias e todas as noites que se tornem realidade. E quando isso acontece então, o sonho, “aquele sonho”, passa ser parte da nossa história de modo irreversível!  
          E sempre me pergunto...É  o sonhar que  transforma minha vida ou é meu jeito de ver a vida que me faz tranformar cada sonho?
          Na minha vida, talvez na sua também, vivemos histórias. Fabulosas histórias, tristes histórias, maravilhosas e encantadoras histórias! Algumas são sonhos que se realizam, outras merecem nosso esquecimento, nossa indiferença. Algumas vêm da força do que sonhamos, merecem nossa atenção, nosso carinho e nossa saudade, porém só algumas muito especiais,  algumas que alimentam nossa alma de bons sentimentos e da boa poesia da vida, algumas que atravessam o tempo alimentando nossa capacidade de sonhar e viver novas histórias, merecem ser revividas.
         Dou sempre muita atenção ao que sonho...Quem sabe se não se transformarão em realidade?