O QUE PENSAMOS VAI INFLUENCIAR NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS

Precisamos de uma grande mudança.

Não só uma mudança na politica, mas uma grande mudança das nossa atitudes diante a vida, tudo que fazemos de certo ou errado, vai influenciar na vida de outras pessoas, o problema que somos tão egoístas que não paramos pra ver, enquanto influenciamos e somos influenciados por outras pessoas.

O egocentrismo é a causa de todo mal, o motivo de toda guerra é querer aquilo que muitas vezes não nos pertence, isso vai gerar um tempestade de acontecimentos na vida de muitos.

Qual motivo de tanta violência? É um problema social, cultural? Acredito que a causa de toda violência são vários fatores, vou tentar numerar aqui o que eu penso.

Primeiro: Família, a degeneração da família, a família ela é ou deveria ser a formadora de consciência de cada membro principalmente dos filhos, mas como podemos cobrar da família essa responsabilidade se cada dia ela ta sendo atacada, se tiram o direitos dos pais de educar seus filhos como deveriam ser, claro que cada um seja responsável pelo sua liberdade, não existe outra instituição capaz de formar a consciência ou parte de uma consciência moral como a família, há um retrocesso de direitos, hoje vivemos no tempo que "Tudo pode"

Segundo: Ideologia ou falta dela. Ideologia é uma ideia um pensamento ou pensamentos, talvez o problema seja a quantidades de ideologias, isso ta também influenciado em grande transformação de pensamentos, cada um pensa diferente e não aceita que o outro pense também, quer que o outro aceite sua ideologia, esquece que o outro é um ser livre e não respeita essa liberdade é tentar manipular o outro isso é mal para tempo de hoje. Quando não respeito e nem aceito a liberdade do outro, quando brigo para que o outro escute os meus pensamentos, estou pregando uma ideologia da indiferença.

Precisamos pregar a ideologia do AMOR , essa mãe de todas ideologias, ou deveria ser, que é respeita e aceitar a liberdade do outro, quando é brigo para que o outro escute os meus pensamentos estou pregando uma ideologia, seria bom que cada pensasse no outro.

Gilson Cesário
Enviado por Gilson Cesário em 24/09/2017
Código do texto: T6123676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.