É VERO

Falta-nos a coragem de assumir os erros que vão além dos limites, para fazer parar, a cada momento, mais uma vida.

Quem sabe... nossos netos e bisnetos, descendentes...

somente irão conhecer nossa fauna e flora, através de livros e documentários?

O que estamos fazendo com nossa casa (Planeta)?

Isso é ser racional, é ser inteligente, é ser humano?

Queremos ser FELIZES, mas destruímos o mundo, matamos vidas

e nada mais do que fizermos irá refazer a realidade de antes.

Chamados de seres humanos, nós falimos o sistema, fragmentamos a família e queremos ser os donos do novo tempo. Tempo sem paz.

Quando na verdade, caminhamos a passos longos em nossa primitiva forma de pensar e de agir, em nosso frágil casulo de carne.

Denominamos de seres irracionais os de origem animal, que não possuem as faculdades da razão, porém eles não matam por prazer, não saem guerreando para aumentar seus progressos, não se apossam para acrescentar números e nem a soma a totalidade de bens.

Se observarmos os animais, veremos que vivem em comunidade, que cuidam uns dos outros, que só matam pela defesa e pelo alimento.

Eles são muito mais humanitários do que nós, os seres que se dizem: Pensantes!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 27/09/2017
Reeditado em 27/09/2017
Código do texto: T6126249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.