A lição que aprendi

Com o tempo você aprende que se apaixonar é realmente muito fácil.

Paixão é aquele sentimento que avassala, é um fogo que preenche todo o frio vazio que um dia você sentiu.

Você exala felicidade, explode em fagulhas sentimentais, no intuito de gerar uma contaminação em massa de um sentimento que só você vive.

E da mesma forma que um incêndio abstrato começa, ele se apaga sem você perceber.

É uma força cruel que deixar um rastro de caos para comprovar seus vestígios de destruição.

Quando a dosagem desse sentimento está alta demais, causa vertigens e alucinações.

As alucinações te fazem criar planos, e você tende a projetar todo o seu futuro, esquecendo de viver o presente e de respirar um minuto por vez.

A respiração fica difícil, as batidas tão comuns se aceleram, se tornam inconstantes, o corpo reage com arrepios e você sequer se dá conta de como, onde e quando esse sentimento te consumiu.

É tão insano, que ao perder a razão os olhos enxergam tudo de forma turva, estando essa visão errada ou não, mas é a vista mais bonita que os olhos já viram.

A necessidade de se provar o sentimento ao outro é tão forte que deixamos de agir como seres racionais, para buscar a aprovação do ser a quem se direciona a tal paixão.

Mas chega um momento, quando esse fogo perde a força, o triste momento em que ele se apaga e na confusão, a dúvida da razão é "o que fazer com o que sobrou?"

Como resgatar o que se esvaiu? Quem consegue controlar o esgotamento emocional?

Como se despedir de toda a ilusão criada sem sentir mágoa alguma?

Aprendi que quando tudo passa, que o tempo não é capaz de trazer conforto e que uma hora ou outra o frio vazio volta de novo.

E é preciso esperar um novo incêndio chegar pra te aquecer, consciente da certeza, que um dia essa paixão, por qualquer razão que seja, ela vai novamente se perder, para que você possa encontrar, o que há de melhor dentro de você.

Nana Marchesi
Enviado por Nana Marchesi em 01/10/2017
Código do texto: T6130193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.