" Pare de dizimar sua energia...."

Quando entender que você NAO PRECISA ter opiniao sobre tudo, nao precisa estar antenado como um receptor de tudo que existe (porque ngm pode SUPORTAR 24 hrs em sintonia com TUDO que compreenda a sociedade e seu movimento), n-a-o p-r-e-c-i-s-a , como pode parecer precisar, tanta coisa externa na sua mente para que seu dia simplesmente siga, e dê certo, talvez compreenda o que é "de mais" e esta sendo levado a sério - também por demais.... Muita coisa simplesmente é banivel, abandonavel, desfocavel, e o que precisa mesmo é poder acordar de manhã, sintonizar-se com suas vontades e sentimentos (como estou hoje?), e por mãos à obra.

As pessoas existem, a sociedade existe, e elas sempre existiram, tal como a sociedade foi se formando sob elas e o conjunto unificado de todos os seus assuntos, temas, e trajetorias....O conjunto social (leia-se valores, temas, polemicas, preocupações, "assuntos") é maior, bem maior do que a sintonia consciente, critica, opinativa, que se pode ter todos os dias, sobre tudo que pode te cercar enquanto esta simplesmente vivendo "mais um dia".... Exigir-se isto, ou deixar-se exigir, como se fosse uma competição intelectual, ou necessidade para ser um ser de sucesso, é um sobrecarrego mental, e abandono individual..... A sociedade gira em seus termos, você gira nos seus e constrói aos poucos os dela, mas sozinho não é a sociedade, nem consegue capta-la, e por mais que pareça dar, precisar, nao dá, e nao precisa estar sendo ela personificada, consciente, e critica, o tempo todo para alcançar alguma plenitude, algum prestigio, algum sucesso de vida...

Elas n te esperaram vir, nem as pessoas da sociedade, nem a sociedade, e nao vao parar depois que você sair - NÃO VÃO. Sequer essa energia toda para se você tropeça enquanto esta transitando por aqui, não é? Então acredite, elas vao continuar nos mesmos passos que conseguirem reunir forças para trilhar quando o dia começar amanhã, e você precisará ver o tamanho da sua, para poder dar os seus também - do seu jeito, de preferencia... Não há necessidade de se preocupar tanto com todo o conjunto, nao de maneira que consiga minar-lhe, fazer-lhe parecer menos, fazer-lhe parecer distante de ser esperto, distante de ser capaz, distante de ser ALGUÉM, não... O conjunto todo fala de tudo, fala de tudo que em diferentes seres se faz: moda, politica, arte, musica, discriminações, vitorias, insucessos, fortunas, infortunas, desgraças, perfeições, e de maneira que abranja o maximo de consciencia possivel em cima de cada assunto, pois o ritmo é maior.... É besteira achar que conseguiria ser o expoente maximo de algo, o super ser originado da mais alta capacidade critica, opinativa, ou que consegue fazerde tudo, porque cada um faz algo de sua maneira, e assim constroi as imagens que a trajetoria social toda vai acumulando.... Então ninguém é menor que ninguém, ninguém precisa de espelhos, de exigencias externas, de TANTA SINTONIA com valores cuja velocidade de crescimento, e cuja tendencia, é só SEREM MAIORES (e por lei serem maiores), pois, desde sempre, foram a junção (O MAIOR que o ser).

Tentar se erguer tanto mina, achar que precisa ver um assunto de politica e opinar sempre, ou passar pelo tapete de casa e criticar a cor por fugir da moda, por questões maiores de organização, ou que precisa opinar sobre a vida alheia, sobre habitos, sobre costumes, sobre modos de ser bem sucedido, e tudo isto, te faz ser critico ATÉ DEMAIS. Faz neuras, faz depressões, faz pessoa que reclamam de tudo, que acham que tem direito de reclamar de tudo, pessoas que minimizam umas as outras, reclamam umas das outras e das coisas ao redor da sua vida, faz o conteudo da psicologia movido em cima de doenças mentais (que muitas vezes sao existenciais, espirituais, por tanto ataque psicologico) abranger cada vez mais campos, pois vem de mais e mais variadas maneiras de existir que vao vindo, e se fazendo na relação individuo-conjunto... Você nao precisa sorrir se nao gosta de algo, nem opinar sobre algo que nao gosta de conversar só porque parece correto que tenha opiniao sobre isto, e pode sim, simplesmente silenciar-se educadamente sobre o que pode sugar sua energia dos seus momentos, pois momentos constroem-se com qualquer vontade e sentimento que possa vir enquanto esta passando-se um dia...E isto não é individualismo (nao mesmo, só para quem ve critica demais, e julga isso um certo egoismo, vai dos olhos).

Acorde de manhã, note como seu corpo esta, note como sua mente esta, olhe-se no espelho, mude se quiser,ou fique simplesmente igual acordou, e bana o que nao precisa para seu dia necessariamente rodar nos seus termos. Vai banindo, vai tornando essa sobrecarga que muitas vezes faz seu dia ser um profundo desanimo no final dele antes de dormir, até ela ir mostrando, por si, com esse silencio todo que se faz, como "algo a mais que posso ligar, se quiser, e desligar-me também"... Quando certas coisas nao tomam a mente, a energia que tem em você flui (porque mesmo baixa, ela existe, você acordou, você pode fechar e abrir a mao, na frente de seus olhos abertos, não é?) para outros lados, outros campos, as vezes até mais significativos - como seu proprio sentimental individual, e suas relações mais proximas... As vezes os animais aparecem mais na vida, sabia, quando começa-se a olhar menos outras coisas....

Bana as criticas, bana essa necessidade que nao é necessaria, e estes termos tao abrangentes, porque você, como ser genuino e unico, tem as energias e o entorno que precisa, e isto ja na vinda esta e se mostra. Você nao escolhe vir,mas está, e tem tanta energia quanto precisa para acordar amanhã e ver o que precisa ver, agir no que precisa agir, e deixar andar o que precisa simplesmente deixar andar.... Assim sua energia se cultiva,assim sua energia nao tem entraves e nao afeta seu corpo, sua mente, seu espirito, seus sentimentos, suas ações, sua personalidade e toda a sua relaçao com isto - que PESA quando esta te sobrecarregando.... Você tem dons proprios, sabia? O que vai fazer quanto a eles se sua energia estiver toda dispersa, baixa, e nem saber dosar seu tempo para percebe-los e aperfeiçoa-los? Nom fundo, é com a vida como tempo corrente, e com eles,estes dons, que jogamos este "jogo da vida" nesta relação toda.... O que vai fazer se te convencerem que esta, em tudo, abaixo, atrás, ou distante de ter suas proprias "capacidades"?

Cultive sua energia, pare de dizima-la, dispersa-la... Você nao precisa ser, você ja é, e por graçasao que quiser gratificar por isto, esta aqui; nao deixe que categorizem seu tempo, com outros tempos (como comercio, como atividade "produtiva", como isto ou aquilo), mas assim apenas como "vida".... Você ja está, você ja tem, e você nao precisa nada mais que apenas ser, e aproveitar toda essa energia que amanhã vai te acordar - disto pode ter certeza e é sim uma "dádiva divina da criação".

Do mais, é um grande "faço parte, então, faz parte...".

Seja você, seja livre, nao precisa ser desapegado (porque merecemos tudo que podemos fazercom essa energia), mas seja pleno - plenamente SEU.

Amanhã vc vai acordar e vai ter quelidar com tudo isto de novo. Vai ver pessoas, vai ver coisas, vao chegar coisas, e vocêvai falhar perante algumas destas coisas, e ser vitorioso quanto a outras, e vai SOMENTE DE VOCÊ categorizar suas vitorias e derrotas. Vai andar, vai falhar, vai cair, e talvez sinta-se descompassado, mas ainda tem a força, aquela força, que faz mover-se, e conseguir de novo alguma coisa que lhe signifique, e muito, viver, estar aqui.... Talvez fique solitario, talvez fique minguando por um tempo, mas isto é o "faz parte", isto é aquilo que depois origina mais algo, e uma relação mais sincera consigo e sua solidão. A solidão é apenas uma chave, um gatilho, elanao precisa ser algo que te engole.... Ninguém esta imune a nada, mas todos estão, com certeza, VIVOS.

Queime como o fogo seus sentimentos mais ardentes; dilua como a agua as dores. deixe soprar como o vento a vida que vai andando incondicionalmente; fortaleça-se e tenha bases como se fosse você a rocha mais forte de toda essa criação natural que é a sua vida, pois no fim, é sua trajetória que esta em um real jogo de existir.....

Para muita coisa você pode sim dizer, e tem total direito, livre arbitrio, e capacidade para dizer: eu nao preciso. Não precisa NÃO ser pra sempre, e não é nao somente uma questão material.

Paz, luz, à todos.

Aqui estamos, até o fim, e o novo começo...

AyA
Enviado por AyA em 05/10/2017
Código do texto: T6133382
Classificação de conteúdo: seguro