coletania

São vários títulos e assuntos diferentes o primeiro

Titulo: O DNA.

Certo dia eu estava sentado aqui mesmo nesta pedra, Apareceu-me uma Jovem; Pediu licença, e sentou-se do meu lado, e me perguntou: Porque está tão triste? Respondi com outra pergunta: Porque, pareço Triste? Ela: O Senhor parecia tão pensativo! Á sim; Pensativo. Sim, triste não! Caso estivesse nesse estado, já teria passado Com a sua presença. Não sei por que, Nos últimos anos, não tenho sido uma boa companhia eu sei.

Porque diz uma coisa dessas? Você é tão agradável. Ela fala: deixa pra lá! Não, eu sei que quer desabafar; Não pode confiar em mim para isso é claro, pois nem nos conhecemos mas se tem um desabafo a fazer, procure alguém que confia, e faça! Por que tudo que guardamos , Dentro de nós, vai pesando o nosso coração, até que o coitado não aguenta, ele pode até parar de cumprir a sua função que é bater para manter-nos vivos.

O Senhor não sabe! se eu tivesse de me desabafar, ninguém melhor que o senhor para me ouvir. Eu sinto isso. Olha, eu me sinto lisonjeado; Mas você não está falando sério? Estou sim. Então, porque está me dizendo isso? Eu não sei! Mas me sinto como se agente nos conhecesse-mos a muito tempo.

É assim também que me sinto; é como se tivesse falando com minha filha. O senhor tem uma filha; Ela mora por aqui? Não sei, eu não a conheço, nem sei se realmente, é minha filha. Como assim? É uma história longa! Então me conta eu quero saber! Então eu vou contar mas não é uma história boa, áleas é uma história triste. Mesmo assim se quiser contar, eu sou toda ouvidos, mas mesmo que seja triste, parece boa. Foi assim que aconteceu: Eu fui apaixonado por uma Jovem linda, e ela parecia me amar; Mas um dia ela me surpreendeu quando disse: Nosso namoro está acabado não me procure mais. Aquilo foi um choque, e

Eu queria saber o motivo, Ela foi taxativa: meu pai quer que eu me case com outro, e eu decidi obedecê-lo. Eu quase enlouqueci, foi um choque tão grande que não Esperei para vê-la casada com outro; Eu viajei no dia seguinte, sem destino; Algum tempo depois eu escrevi uma carta para um amigo que me respondeu dizendo: Amigo, sua ex-namorada, não se casou; o pai descobriu que ela estava grávida, arrumou uma desculpa que ela estava Doente, e tirou-a da cidade para tratamento, e ninguém sabe onde levou-a. O Senhor me falou de uma filha, Como o senhor sabe que é uma filha? Não pode ser um filho? Poderia ser sim, mas Alguém viu quando ela veio na casa dos pais por umas duas ou mais vezes trazendo com ela uma Menina; e quem viu a menina, me disse que é linda! Que coisa, E eu não conheci meu pai, será que foi assim que aconteceu? é uma história bem parecida; Mas minha mãe falava que meu pai morreu antes de eu nascer. Mas eu nunca acreditei nisso, porque meu avô não me aceitou, ela me deu para adoção.

Como se chamava a mulher por quem o senhor se apaixonou? Ela se chamava Elis! Opa. Oque foi menina? Não sei! Mas acho muita coincidência, oque que você acha Coincidência? tudo que falamos até agora me leva a pensar muito na minha vida.

Por exemplo? O senhor quer saber? Não sei como dizer. Diga do jeito que quiser eu vou procurar entender. Eu Nunca me identifiquei tanto com alguém como me identifiquei com o senhor; Acho que poderia ser meu pai. A como eu gostaria! A essa altura da minha vida recuperar uma Filha linda como você. Já que quer encontrar seu pai, Mesmo que não seja eu fico feliz em conhece-la; Te pergunto: quer fazer o DNA para saber se sou eu o seu pai, e se sua mãe disse a verdade? O senhor seria capaz? Vamos amanhã mesmo eu pago o exame. A eu quero fazer, e quero que dê positivo; e o senhor? Da mesma forma.

Três dias depois, veio o resultado do DNA foi uma alegria para os dois eram pai e filha juntos. Fizeram o teste de paternidade, e a nova certidão de Joice agora tem sobrenome nome de Pai e ela tem o abraço e o amparo de Pai.

CONTINUA COMO A VIZÃO

parece uma vizão

Quase todo homem gosta de Mulheres avançadas

Engraçado ela era assim pelo jeito de se vestir e andar

um corpo de mulher que a maioria dos homens gostavam de olhar

Quando alguém aproximava ela se esquivava

A cabeça, ela cobria de jeito que ninguém imaginava

Se era feia, não se sabia se bonita também não

Visto que usava artifícios que a deixava praticamente

invisível; usava um lindo chapéu, e um véu que se protegia

no inverno até no verão.

Até que um dia eu a vi pela janela sem a proteção dita

sem o véu fiquei sabendo que ela não era bonita

era difícil de acreditar pois tinha o nariz amassado,

Cabelos eram avermelhados e o Rosto achatado

Não sei que coisa esquisita era aquela

Na minha imaginação, a Mulher era muito bela, mas a minha imaginação falhou; Não sei se ela é uma bruxa não posso afirmarA vezes penso isso será um sonho, por que não consigo acordar?

A SEGUIR POBRE MENINO.

Pobre menino não sabe ele quem és.Foi encontrado na rua onde foi abandonado tambem não sabe por quem ele Vive escondido nu da cabeça aos pés.

Apareceu alguém que o menino não conhece perguntou: O que é que aconteceu com você ele não responde.

Pobre menino nesse estado porque se esconde? Você não tem pai, você mora a onde? Não sei por que, alguém me pegou Eu estava na rua ele para casa me levou.

Disse que quando viu que eu não tinha futuro trouxe e aqui me dexou. Se sou assim mesmo, por aqui vou ficar;

Pedindo a Deus para pro céu me levar

Não faça isso venha para casa comigo

lá terá quem te cuida não correrá perigo.

Coitado não podia fazer nada que viesse

contrariar a sua mulher amada.

AGORA VOU CONTAR UMA HISTÓRA VERDADEIRA.

Vou contar uma história real de um Senhor de setenta e quatro anos.

Eu sou pai de filhos muito queridos Amo a todos da mesma maneira

Embora eu saiba que nem todos Me amam da forma que eu os amo. Mas para mim não faz diferença. Continuo amando-os assim mesmo.

Na certeza de que são meus filhos, Entre eles, um apaixonou-se

Por uma moça linda de uma família de qualidade invejável, mas não deu certo entre ele e ela.

Com ela teve dois filhos que também, São tão bons, estudiosos, trabalhadores, quanto a família da mãe; Com quem foram criados. Não sei por que meu filho e ela se separaram; até por que Continuam amigos; os filhos criado com a mãe

Amam o pai que formou uma família com Uma segunda mulher com quem teve outros filhos, viveram entre tapas, e beijos, com várias separações; entre idas e vindas, parece que chegaram a conclusão que desta vez é definitivo.

Outro filho se afastou da família ele mudou-se para um Estado distante, por lá se casou, já tem filhos que a família não conhece nem a Esposa dele nem os filhos.

Um dos cinco filhos mora perto não me visitam como pai e sim como um simples amigo; passa na minha rua como estranho vem na minha casa lá uma vez ou outra, em ocasiões especiais como por motivo de doença para visitar eu ou a mãe; Tudo para não encontrar a cunhada que ele Odeia por ter brigado com a esposa dele; Essa mora no meu quintal e é a única Nora com quem podemos contar.

Outro mora a alguns Quilômetros, é difícil aparecer quando se lembra de aparecer não vem os netos nem a nora só estou contando isso por que quando chegamos ao fim da vida é quando sentimos mais as ingratidões são quando a gente tem mais tempo para pensar nas dificuldades, passada para criá-los. Mas valeu a pena, todos eles são homens trabalhadores, e honestos

..

CONTO

Titulo: Felizes para sempre

Renata:- Se você Vai lá eu te espero aqui; Joel sai encontra o seu tio Damião no Bar de um amigo

Damião:- Oi Joel que surpresa boa! Eu estou tomando cerveja sem Álcool, por que estou dirigindo; mas você, pode pedir outra, ou qualquer outra bebida que goste; pode ficar a vontade.

Joel:- Tio, eu não sei se o senhor vai gostar da minha vinda, quando eu disser por que estou Aqui; eu não vim a passeio vim te procurar por que fiz uma Besteira; O Joel,

quém não faz alguma besteira na Juventude? Mas me diga Oque foi. minha Namorada esta grávida, o pai dela ameaçando a ela que ia me matar e Quebrar as pernas dela; Quando me contou, eu nem pensei como seria, para protege-la, eu a trouxe comigo.

Senhor Damião: Besteira por quê? Se vocês saíram pra ficar Juntos, é por que se amam, e alguém Estava impedindo, você fez o certo;

Joel: O senhor acha isso mesmo tio? Eduarda é irmã mais velha de Norma que é Amiga de Renata, Norma é filha do senhor Noel. Ele ficou sabendo Mandou mandou Norma me dar um recado para eu ir a casa dele, e ele me deu força. Ele me disse:

Noel Eu acho que no pé que está, é melhor vocês fugirem, e se casarem Por lá, passa um tempo fora, quando voltar a raiva passou, e com tempo Tudo pode ficar bem.

Damião:- A, sua namorada é filha do Ferdinando e de dona Joana! Eu os conheço; Só que vocês vão Ter que se casar logo; Antes que seu filho nace Quando vier o primeiro Neto ele amansa todo mundo é assim.

Renata:- Fiquei Sentada aqui nesse banco na Rodoviária esperando Joel aparecer. Fiquei constrangida; Todas as pessoas me Olhavam, chega ele com o Tio dele e a esposa o nome dela é Esmeralda, é uma senhora de Ouro

Dona Esmeralda:- Nossa Joel! A sua Namorada é linda! Quem não olha uma beleza dessas? Sabem de uma coisa? Vamos lá pra casa vamos; Lá tem um belo de um bolo, e uma Garrafa de café nos esperando.

Renata:- Eu estou meio sem graça, mas tanto A senhora, quanto seu esposo foram tão Gentis, me deixaram tão à-vontade.

Senhor Damião:- Vamos, entrem no carro lá em casa agente conversa.

Entramos no carro com o casal

Dona Esmeralda:- Renata, chegamos; Aqui é nossa casa a partir de hoje É Sua também; Agora Renata, Vamos lá pro quarto pra gente conversar mais a vontade; deixa eles conversar também

Renata:- Á vamos sim dona Esmeralda.

Dona Esmeralda:- Renata, O que vou te perguntar agora é uma coisa bem Natural; Você pode me responder sem Constrangimento nenhum; É o Seguinte: Nessa viagem vocês dormiram juntos, ou em quarto separados?

Renata:- Não senhora! Nós nem dormimos mas eu entendi a Pergunta da senhora; Isso já aconteceu e foi justamente por isso, que fugimos; Eu estou Grávida Meu pai descobriu e Disse que ia matar o Joel. Foi eu que pedi para agente fugir.

Dona Esmeralda:- Não, se preocupe eu só perguntei pra Saber como arrumar o quarto de vocês então já é um casal pretendem morar juntos?

Joel cuidou de Renata com todo carinho os últimos sete meses de Gravidez, até que a criança nasceu; Ele é claro ela quase loura, a criança Nasceu escurinha;

Joel vê e chama o Médico:- Doutor, esse bebê é meu filho? O Médico:- Acredito que não! Mas não afirmo nada, essa é uma questão para ser resolvido entre você e sua Esposa. Joel volta ao Berçário, olha A criança, e entra na enfermaria onde está Renata,

Joel:- Renata, como você explica essa criança tão diferente de nós? Renata:- Como que eu vou saber Joel? Dona Esmeralda Vai visitar Renata, e pergunta:- Renata, o que foi que você fez? Você enganou o Joel; Coitado! Esse filho não é dele; Você teve Relação com outro!

Renata:- É dele sim dona Esmeralda; Eu só fiz uma vez com um Empregado Do meu pai. Dona Esmeralda:- Então está explicado; Esse homem é Negro? Renata:- Ele é bem escuro, mas com ele foi só uma vez.

Dona Esmeralda:- Não me faça pensar que você é tão ingênua assim; É impossível que você não saiba que para engravidar só basta uma vez; Joel não voltou mais em casa. Dois meses depois do Parto Renata não teve outra saída a não ser voltar para a casa do pai; mais antes procurou ver Juninho aquele com quem ela se relacionou enquanto Namorava com Joel; Juninho:- Renata, o que você faz aqui?

Renata:- Eu vim trazer seu filho para Você conhecer. Juninho:-Renata você está brincando!

Renata:- Não Juninho, eu fiquei tão surpresa quanto você; eu não esperava Que esse filho fosse seu, por que nós só ficamos uma vez; mas foi o Suficiente para eu engravidar.

Juninho:- E agora, como que vai ser? Como que Joel reagiu?

Renata sai em silencio e vai a casa de seu pai e ele a recebe normalmente O Senhor Ferdinando pergunta:- De quem é o bebê?

Renata:- É meu pai, Joel me abandonou Eu Ainda no hospital com o bebê.

Senhor Ferdinando:- Norma, vem cá; Renata vai lá pra dentro cuidar do bebê que eu quero conversar com sua irmã; Norma, se sua mãe fosse viva esse Assunto eu ia falar com ela, mas como ela se foi, só tenho você para fazer Isso; Eu quero que você descubra o que Está acontecendo com sua irmã; Aquele bebê não é dela.

Norma sai da sala onde ouvia o pai, e vai para o Quarto onde está Renata; bate na porta e entra, encontra ela chorando. Norma:- por que você está chorando? Papai está curioso para saber o que Significa essa criança escurinha com você; Ele não acredita que seja seu por ser Escurinho.

Renata:- ele é meu filho sim; puxou a cor do pai; Ele não é filho de Joel.

Norma:- Como assim, você fala com tanta naturalidade que me assusta, explica isso?

Renata:- Eu sai daqui com Joel por que ele quis, mas eu não sabia que Estava grávida do Juninho, por quem eu amava de verdade. Norma saiu do quarto, sem saber o que falar com o pai.

Norma:- Pai, ela me explicou; Ela teve uma briga com Joel, e queria Que Ele se afastasse dela, e como ela amava mesmo era o Juninho procurou ele e Aconteceu ela decidiu ficar com Ele e calhou dela engravidar; Isso foi uma fatalidade Mas o Juninho é um cara Bacana, ele vai ficar com ela com certeza.

Sr. Ferdinando:- Norma vai lá na casa de Juninho, fala para ele vir aqui agora. Norma sai imediatamente para encontrar Juninho e deu o recado. Norma:- Juninho, meu pai mandou te chamar para você ir lá em casa agora. Juninho:- Tá bom Norma, pode ir que eu vou em seguida.

Juninho fala com dona Débora sua mãe sobre o recado que Norma o trouxe do senhor Ferdinando; deve ser referente a visita que Renata fez hoje lá na Empresa ela foi me falar que o filho que ela pariu é meu .

Dona Debora:- que mulher louca, ela não estava fugida com Joel?

Juninho:- É mãe, eu acho que não deram certo; Ela voltou, e está na casa do Pai Juninho sai de casa, e vai atender o recado do Sr. Ferdinando; chega e pergunta:- O Que o senhor deseja Sr. Ferdinando?

Sr. Ferdinando é simples o que eu vou te perguntar: O que você pensou quando engravidou Renata?

Juninho:- O senhor Me desculpa senhor Ferdinando, mas eu não sei de que Gravidez o senhor está falando; gostava tanto da sua filha Que perdi a noção quando ela me disse: Terminei com Joel, se você gosta Realmente de mim eu estou aqui todinha pra você; agente sozinhos ali na Empresa, aconteceu mas eu não fiquei Sabendo sobre a gravidez, poucos dias depois ela sumiu.

Sr. Ferdinando:- Você já sabe que ela está aqui; Está disposto a tomar conta Dela? Juninho:- Sei sim senhor, e se ela quiser eu fico com ela, desde que O filho seja realmente meu. Sr. Ferdinando:- Norma, chama lá sua irmã, e fala para trazer o Bebê.

Renata trouxe o Bebê conversaram se entenderam, Juninho reconheceu o Filho, e ficou de arrumar a casa para então levar Renata

Dias depois, Juninho volta, leva Renata e o seu filio; mas como Joel era Apaixonado por Renata, ele apareceu para pedir perdão; ele não sabia Que o verdadeiro pai do filho que ele havia recusado estava por perto; Juninho sai no momento em que Renata responde:- Joel eu não Quis te enganar; Naquele momento, eu estava desesperada, eu temia Por mim, e pela sua vida, mas eu não sabia que eu tinha ficado grávida,

Depois que você me disse que estava tudo acabado entre nós; Eu fiquei com Juninho; Ele eu sabia que me amava, e queria ficar comigo, Se eu soubesse, que estava grávida dele, não teria procurado você; É a ele que Eu amo. Juninho:- Você ouviu o que ela disse? O que você fez não tem perdão! Vai Embora e nos deixa em Paz.

Juninho e Renata viveram felizes para sempre.

Titulo: Amar nem sempre é viver A seguir

(1)Está sofrendo muito está sofrendo, por amor e não de saudade

por que ela o deixou será que ela um dia o amou? ou era vaidade

Estou sofrendo por isso acho que essa mulher nunca o amou

Eu não sei o que será desse homem, se continuar sofrendo assim.

(Duas vezes) Se Amar é viver porque o Amor nos trás tanto sofrer

(2) Ele está sofrendo, e sofrendo muito; sofrendo por falta dela!

Um dia ele saiu de casa, tudo parecia normal; entre ele e ela!

Quando volta, encontra a casa vazia sua amada não a encontrou

E por isso está sofrendo, ela não sabe o quanto ele a amou.

(3) na Penteadeira! Tudo que a ela pertencia, o que ela usava.

Se lembrando quando ela dizia que só a ele é que ela amava!

Como se pode acreditar em alguém que diz te amo meu bem!

Agora está sofrendo, por que um dia acreditou em alguém

(4)Está sofrendo, por que pode ser sincero, mas não consegue acreditar!

Ele já vive duvidando, que exista alguém sincero em matéria de amar

Não acredita que ela o amava, e foi embora está sofrendo, e seu coração chora

Ele pede por favor não volte! já me fez sofrer tanto por que voltar agora?

jômuniz
Enviado por jômuniz em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.