Porque estou amando você

Eu me ressentirei menos do que outras mulheres no tocante às suas atitudes, meu homem. Eu sou bastante tolerante e sensível para compreender que o seu próprio instinto que cria sua inflexibilidade também gerou em mim as qualidades que me atraem. Da mesma fonte brotam o seu senso protetor e sua confiabilidade, sua gentileza comigo, bem como uma inabalável lealdade e dedicação àqueles a quem você ama.

A sua estabilidade me acalma o espírito inquieto. A sua confiança suaviza as minhas próprias incertezas. Eu fico tocada por suas maneiras formais, comovida pela solidão que paira acima de você. Consigo enxergar por trás dessa armadura defensiva de inflexibilidade e severidade, desvendando a tristeza e ânsia que você tenta ocultar.

De um modo maravilhoso, eu pude perceber que somente um grande coração permitiria a um homem estipular tão difíceis objetivos para si mesmo, que somente uma grande força e determinação aspirariam ao autodomínio que você se empenha em alcançar. As fases depressivas e os seus silêncios não me perturbam como perturbariam outra mulher.

Em vez disto, eu sinto meu amor por você crescer quando sou desafiada a descobrir maneiras de alegrá-lo para que o mau humor o abandone. Eu tento usr da minha suavidade, aceitando graciosamente a sua natureza, meu homem amado. E sinto respeito pelas suas qualidades (que quase sempre excedem as da maioria de outros homens)

Assim como em toda primeira vista, o amor físico entre nós foi o início de uma experiência enriquecedora para ambos. De certa forma, o vi revitalizado e aprendendo a confiar em mim. Ocorreu em minha mente um repentino senso de felicidade após aquela intimidade partilhada; tornando-se evidente na delicadeza de suas maneiras, no brilho visível de seus olhos, como se você acabasse de redescobrir a inocência e o prazer, sem estar sobrecarregado pela preocupação e senso de culpa. Eu também fico feliz porque a felicidade para mim é sempre definida pela dose de felicidade que posso propiciar aos outros. O silêncio é geralmente o fundamento do ato amoroso entre você e eu – um silêncio eloqüente, feito de compreensão e de uma profundidade de sentimentos que dificilmente poderiam ser expressos em palavras. Nós dois nos alcançamos com uma espécie de certeza natural e integral, fazendo com que nossos corpos e mentes se fundam em uma plácida canção de paz, alegria e quieta imobilidade. E é por isso que estou amando você.

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 11/10/2017
Código do texto: T6139627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.