ME DÊ AMOR!

Como qualquer ser humano sempre repetia: Me dê amor! Era quase um mantra. Todas as manhãs esperava um amor e a noite dormia na esperança de amanhã ser o dia do grande encontro.

O que o guru ou coach de relacionamentos, se assim preferir, não contou é que o amor está em todos os lugares e só será possível acessá-lo quando você estiver disposto a dar amor.

Todo mundo quer amar e todo mundo quer ser amado. Ouvi isso de um cupido uma vez. Infelizmente as pessoas querem muito mais ser amadas do que amar e muitas vezes quando esse amor aparece elas estão tão focadas no quanto necessitam receber que simplesmente esquecem de doar. Doar um pouquinho de carinho, um pouquinho de ouvidos, um pouquinho de atenção que na ânsia de saciar nossos próprios desejos acabamos sufocando quem está disposto a nos oferecer amor.

Como esse outro ser é alguém exatamente igual a você e a mim e também necessita desesperadamente de carinho, ouvidos e atenção depois de algumas tentativas frustradas de receber um bocadinho em troca, ele levanta e vai procurar outro coração disposto a trocar amor em vez de só receber.

Perdemos tanto tempo pedindo um amor que esquecemos do principal – Dar amor!

Então dê amor! Amor a si mesmo. Amor ao mundo. Amor a quem é importante para você. Ame de forma descarada e sem limites tudo o que você é e uma hora dessas o universo trata de alinhar os planetas e colocar alguém disposto a trocar amor no seu caminho.

Escrito em 10/02/2016

Maria Destemida
Enviado por Maria Destemida em 12/10/2017
Reeditado em 12/10/2017
Código do texto: T6140628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.