Importância?

A amizade é bela, esplêndida, maravilhosa, até ela se mostrar nada verdadeira. Bom, não tenho total certeza dos meus sentimentos, sequer se eles se baseiam em algo real, mas poucas vezes minha intuição falhou sobre esse assunto.

A amizade é uma relação de parentesco que nós escolhemos, alguém para estar perto sempre, mesmo estando a quilômetros de distância, alguém que vai enxugar suas lágrimas, provocar suas risadas, que vai te apoiar em toda e qualquer ocasião, não importando contra quem você está indo, exceto se for contra você mesmo. De todo modo, a amizade é com toda a certeza uma das coisas mais sagradas desse mundo, é um estado de conexão energética acima de qualquer outro, algumas com o poder de provocar um ânimo igual a nenhum outro, outros com o poder de fazer um ser humano descer de qualquer salto, mas todos compartilham a mesma origem: a amizade. Mesmo após nutrir tantas amizades falsas e nada saudáveis, nós continuamos tentando, acredito que estamos sempre aprendendo, mas esse é o tipo de coisa que é inevitável. Todos nós vamos ter alguma desilusão pelas nossas amizades, ou supostas amizades, algumas podem atingir menos, talvez você ja estivesse esperando, algumas atingindo mais, lembrando que a sensação de traição é uma das mais miseráveis desse mundo, tanto que ninguém assume o ato. O ponto é: as vezes, mesmo estando preparado, você se decepciona de tal maneira, que o ânimo de qualquer natureza se esvai, os sentimentos não fazem parte de uma ciência exata, tudo depende do contexto, do momento, e de muitas outras coisas que não cabe a mim citar nesse singelo texto. De todo modo, a traição é algo muito forte, e cruel, porque nunca vem de alguém que você espera, um inimigo não pode te trair, essa atitude só está disponível pra quem está ao seu lado.

Tudo gera uma lição, e a minha de hoje, embora possivelmente vinda de uma epifania irracional, é muito importante pra qualquer um: cuidem das suas amizades, e acima de tudo, não permitam que qualquer experiência ruim impeça você de amar alguém, de ser amigo, de estar ao lado, não seria justo de maneira alguma. Se jogue, se derrame sobre suas amizades reais da melhor maneira possível, pegue o que for ruim como um aprendizado, e o que for bom como alimento. Certa vez um sábio disse pra termos pena dos vivos, e sobretudo daqueles que vivem sem amor.