Não se deixe reduzir

Fomos reduzidos ao álcool, sexo e baladas cheias de gente. Fomos reduzidos ao papo curto, ao beijo rápido e a um sexo vagabundo, feito no carro. Ninguém tem tempo pra despir a alma. "Gozou? Vaza"! Fomos reduzidos ao nudes do celular, as mensagens rápidas no whats e um monte de série no netflix. Ninguém mais senta no banco da praça e conversa. Não se fala mais sobre as estrelas, sobre a imensidão da lua e do livro de Ariano Suassuna. Não falamos mais de amor numa roda de bar, ou de amizade na calçada de casa. Nós lemos na internet pessoas que pensam como a gente e pronto, achamos que o mundo se resume a nossa opinião. Não discordamos mais de ninguém olhando no olho. Não sabemos o que é beijar com tempo, transar com intimidade e depois ficar conversando e fazendo cócegas no outro. Porra, sai de casa, toca a campainha do seu amigo, abre pote de sorvete e conversa com ele. Papão merrrmo. Sem celular, sem preocupações e sem grilo. Troca idéia com seus irmãos, conta seu dia pro seus pais e deite no colo dos seus avós. Para com essa merda de instantaneidade, de viver sempre em velocidade, correndo de tudo e principalmente de você mesmo. Abraça o outro, segura na mão e vai paquerar alguém no parque. Trocar olhares, ver o sol se por e se permitir interagir sem a proteção de uma tecnologia. Não se deixe reduzir. A vida é tão imensa, pra gente se apequenar em telas pequenas, garrafas vazias e camisinhas cheias. Ouça música, assista bons filmes, leia bons livros, tenha assunto. Sai pra conversar, viajar, nadar e beber cerveja gelada só pra acompanhar um ótimo papo sobre futebol, política ou o tigre de bengala. Nao se deixe reduzir as polegadas da TV, aos fast foods mal nutridos e ostentação de roupas caras. Cozinhe pro seus amigos, vá ao teatro e debata o fim da peça. Você vai descobrir a delicia que é conhecer alguém e se deixar conhecer. Não se reduza a mediocridade do mundo, se alimente da imensidão de outras pessoas. Precisamos parar com essa cultura de solidão, netflix e comidas ruins. Sai do sofá e vai conversar com as pessoas. É maravilhoso. Histórias reais são mais legais. Comece a escrever a sua sem se reduzir a nada.

Luiz Felipe Paz

Luiz Felipe Paz
Enviado por Luiz Felipe Paz em 24/10/2017
Código do texto: T6151720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.