"Os véus da existência humana..."

1 véu: feito na familia, circulos, escola e empregos: uma sociedade de valores e regras fixas de como ser. Uma vida a se seguir senao vc n é "da sociedade", ou até nem notado.Uma dependencia de fatores, sonhos, e ambições feito de criticas quase todas, em suma enormidade, externas (da sociedade, circulos, etc). Presentissimo.

2 véu: Religião/Estado: Quase tao grande quanto o primeiro, consiste em acreditar uma dependencia a algo maior. Um penalizador, ou passador de mao de conforto, mas que nao se trata de existencia, mas de ditames e observação de conduta. Eles ditam bem,mal, bom, mau, e acabam por minimizar seu ser psico-mental-espiritualmente. Voce é preso a eles, e de certa forma, nas entrelinhas, contorna sua vida dentro, ou em redor deles. Presentissimo atualmente e desde sempre.

3 véu: Vida sem ser energia. Apenas vida.

A vida exterior sendo tudo. Em verdade, varios anseios e vontades sao mais seus do que simplesmente a opiniao exterior pode captar. Mtas coisas sabemos que, ao deitar no travesseiros, sao nossas mais do que sendo "certas ou erradas", ou aceitas, ou até ousadas demais para os padrões. Em real, além de uma vida a se seguir, há um campo de energia que é a existencia, e ela, em si, é o maximo sentimentos de suas ocasioes de viver.

A existencia é energia, ela da forças para ansios que estão além de conceitos, e espiritos vivos acabam sendo os mais excentricos e aventureiros do mundo. A vida se faz nessa energia, mas nao é ela em total, pois esta condicionalmente, há tempos, desde os antigos, sempre em véus.

A existencia nao é propagada, a vida sim (ter carro, ter familia, ter isto, aquilo, ser de sucesso, ser fracassado, etc). Os anseios e desejos tem ditames a seguir, e a existencia é suprimida por tudo praticamente ao seu redor.... Muita gente se suicida quando nota que apenas viveu e n existiu, mta gente se suicida (principalmente artistas, musicos, etc) por notar que n se sente feliz mesmo tendo tudo que a sociedade julga bom (e nunca sumindo as criticas definitivamente). A existência é mais que viver, viver, em real, esta dentro de existir.

4 véu: Anarquismos e suas reações semelhantes.

Uma reação da compreensão dos dois primeiros, mas que, por si, tambem se torna um senhor da mente, e de como dita-se ações sem sequer concordar consigo, apenas por acabar, no fim, sendo "um anarquista". Nao é o simples anarquismo o véu, mas a crença de que ele, por ser contraditorio aos dois primeiros, é um modo de viver a ser tomado. A expressão de anarquismo existencial carrega anseios, pensamentos, ações, e tambem ditames.

--

A existência é sua, nao de "senhores".

A existencia é vc até no lado ruim, que é uma perspectiva.

Faça o que tu queres, pois é tudo da lei, e a na lei do tempo o que nos cabe é existir, n apenas viver.... Ser transitorios, rumando, fazendo seu caminho.

AyA
Enviado por AyA em 26/10/2017
Código do texto: T6153797
Classificação de conteúdo: seguro